Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/09/20 às 9h03 - Atualizado em 10/09/20 às 9h03

10 de setembro é o dia Mundial de Prevenção do Suicídio

 

 

A cor amarela é usada para representar o mês da prevenção do suicídio por causa de Mike Emme, que em 1994 com apenas 17, tirou a própria vida. Mike era conhecido por sua personalidade caridosa e por sua habilidade mecânica. Restaurou um Mustang 68 e o pintou de amarelo. 

 

Infelizmente, aqueles próximos de Mike não viram os sinais e o fim da vida do garoto chegou. No dia de funeral, uma cesta de cartões com fitas amarelas presas a eles estava disponível para quem quisesse pegá-los. Os 500 cartões e fitas foram feitos pelos amigos de Mike e possuíam uma mensagem: Se você precisar, peça ajuda.

 

Os cartões se espalharam pelos Estados Unidos. Em poucas semanas começaram a aparecer ligações. Um professor de outro estado havia recebido um dos cartões de uma aluna, pedindo por ajuda. Diversas cartas chegavam de adolescentes buscando ajuda.

 

A fita amarela foi escolhida como símbolo do programa que incentiva aqueles que têm pensamentos suicidas a buscar ajuda.

 

Em 2003 a OMS instituiu o dia 10 de setembro para ser o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, e o amarelo do mustang de Mike é a cor escolhida para representar este sentimento.

 

Se você está com pensamentos suicidas, é importante pedir ajuda.

 

E lembre-se sempre: VOCÊ É MUITO IMPORTANTE!

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br