Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/04/20 às 13h06 - Atualizado em 21/04/20 às 13h07

Há exatos 60 anos, o sonho virou realidade, em 21 de abril, comemoramos o aniversário da Capital Federal, Brasília, tombada pela UNESCO como patrimônio histórico e cultural da humanidade.

 

Conhecida como; Capital Federal, Brasília, BSB ou até mesmo “quadradinho”, tanto faz, hoje, Brasília é uma cidade linda, difícil escolher um único cartão postal, moderna, agitada, diferente de todas as outras cidades, com gente de toda parte do Brasil, já é considerada a terceira cidade mais populosa do país e, se depender do atual Governo, além de linda, Brasília será também a charmosa “Capital dos Ipês” com o plantio de 1 milhão de mudas até 2022.

 

Durante esses 60 anos, a Centrais de Abastecimento do Distrito Federal CEASA-DF esteve presente em 47 deles, quase 48 anos, promovendo o abastecimento e garantindo a segurança alimentar e nutricional no Distrito Federal e entorno. Situada próximo aos poderes distritais, como o Palácio do Buriti e um pouco mais a frente, o Congresso Nacional e a Catedral, a CEASA viu a cidade se modernizar, sua população aumentar e sua evidente força política no cenário nacional.

 

E assim como Brasília, a CEASA cresceu, hoje possui 161 permissionários em 280 boxes, distribuídos em 10 pavilhões de comercialização no atacado. Possui ainda a feira do Varejo, o famoso Varejão da CEASA, ponto de encontro dos brasilienses aos sábados e, a Central Flores, associação de produtores de flores e plantas.

 

A CEASA, ao longo desses anos, vem investindo em novas tecnologias, estudos e capacitação para entregar à população do DF, mais qualidade, solidariedade e sustentabilidade. Pilares da empresa, que se encaixam perfeitamente à cidade de Brasília.

 

Diante da pandemia mundial, as comemorações do aniversário estão suspensas, mas a CEASA não poderia deixar de homenagear e parabenizar todos que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento da capital.

 

 

Parabéns Brasília das tesourinhas, dos ipês, das ruas sem nome…

 

 

crédito imagem: Blog Conhecendo Brasília

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br