Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/06/13 às 19h10 - Atualizado em 8/11/18 às 14h28

Agnelo aprova nova estrutura

2

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, homologou nesta quarta-feira (21/11) a nova estrutura organizacional da Ceasa-DF,com a finalidade de regularizar e moralizar os empregos em comissão da empresa. Depois de longa data de desvios constatados pela Corregedoria do DF, Ministério Público do Trabalho, Tribunal de Contas do DF e pelo poder judiciário, o governo do Distrito Federal passa a atender na integra os termos do artigo 19, V, da Lei Orgânica do DF, que estabelece que no mínimo 50% dos cargos em comissão sejam exercidos por servidores ocupantes de cargo de carreira técnica ou profissional.

Após intenso debate técnico dos dirigentes da Ceasa-DF e da Secretaria de Administração do DF, a equipe formulou uma estrutura enxuta, não ultrapassando os limites financeiros da Lei em vigor, que dispõe sobre a estrutura da Ceasa-DF. Até a presente data a Ceasa-DF contava com a possibilidade de nomeação de 63 cargos de livre provimento, reduzindo para 50 cargos que só poderão ser preenchidos para exercício de funções de direção, chefia e assessoramento, em conformidade com a Constituição Federal.

Segundo o presidente da Ceasa-DF, Wilder Santos, em seis meses de gestão a estrutura foi reformulada e os cargos foram reduzidos. “Trabalhamos com uma gestão responsável e transparente. Nosso gasto com pessoal passa a cumprir o valor previsto”, afirmou Wilder.

Portanto, a Ceasa-DF está definitivamente na rota que define a política de abastecimento de Brasília. Sua reestruturação cria as condições de implantação de programas que promovem a segurança alimentar e nutricional, garantindo a oferta de alimentos de qualidade e melhorando a qualidade de vida da população.

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br