Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/01/20 às 12h58 - Atualizado em 27/01/20 às 9h36

Alimentos arrecadados na 50° Corrida de Reis irão para o Banco de Alimentos do DF.

A mais tradicional corrida de rua de Brasília está agendada para este sábado (25) e desde quinta-feira (23) os participantes estão pegando seus kits. Para retirar o material é necessário apresentar 4kg de alimentos não-perecíveis. Estes mantimentos serão doados para o Banco de Alimentos do Distrito Federal! 

 

O atletas poderão pegar seus kits nesta sexta, de 11h às 20h e sábado de 08h às 12h, no Estádio Mané Garrincha, apresentando os 4kg de alimentos.

 

A parceria feita entre o Banco de Alimentos e a Secretaria de Esporte e Lazer ocorre desde 2016. No ano de 2019 as doações para o Programa de Doação Solidária do Banco  foram bem expressivas, sendo arrecadadas 46 toneladas de alimentos. A expectativa desse ano é que sejam arrecadadas 60 toneladas de alimentos, que serão distribuídos para 134 Instituições, além de famílias em vulnerabilidade alimentar.

 

A 50° edição da Corrida de Reis 

 

De acordo com a Secretária de Esporte e Lazer, foram 16 mil inscrições para adultos e mil inscrições para a corrida mirim. 

 

Os percursos terão início no Estádio Mané Garrincha. A prova mirim com início previsto para 16h ocorrerá no estacionamento do estádio e as provas de 6km e 10km terão início às 19h.

 

O Programa de Doação Solidária

 

Promovido pela parceria entre os órgãos públicos Federais e Distritais, empresas privadas e o Banco de Alimentos, onde os parceiros doadores realizam eventos e campanhas com arrecadação de alimentos não perecíveis e, esses são doados para o Banco, que fica responsável pela logística de recebimento, classificação e distribuição dos alimentos arrecadados para as instituições sócias assistenciais previamente cadastradas.

 

 

Crédito Imagens: Alex Alves – SEL-DF

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br