Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/04/20 às 12h10 - Atualizado em 27/04/20 às 13h30

Atividades Sistema Agricultura

Durante esse período de isolamento social devido à pandemia da COVID-19, o Sistema Agricultura, formado pela Ceasa-DF, Seagri-DF e Emater-DF, com apoio da Conab, reforçou suas atividades de assistência ao público em estado de vulnerabilidade alimentar no Distrito Federal.

 

Desde o dia 16 de março até o momento, mais de 24 mil pessoas foram atendidas por meio do Banco de Alimentos de Brasília, na CEASA-DF, e já foram distribuídos mais de 104 mil quilos de alimentos entre verduras, frutas, arroz, feijão, açúcar, farinhas e carne. O público tem sido de famílias carentes, população de rua e abrigos. 

 

O Banco de Alimentos vem trabalhando junto com a Secretaria de Agricultura para garantir a segurança alimentar na capital. Foram distribuídas, desde o dia 30 de março Cestas Verdes para o Banco de Alimentos, adquiridas por meio do Programa de Aquisição da Produção da Agricultura (PAPA-DF) para a população.

 

E através de uma ação solidária da Associação de Criadores de carne suína, DFSUIN, e Sindsuínos, o Banco de Alimentos recebeu uma doação inédita da proteína animal e repassou para as instituições 1,5 toneladas de carnes suína.

 

Todas essas ações fazem parte de um esforço conjunto das empresas do Sistema Agricultura para garantir a assistência a esse público que necessita de apoio principalmente no atual momento. 

 

Para a realização das ações, o Governo do Distrito Federal realizou o investimento de 2 milhões em compras de frutas e verduras dos produtores rurais por meio do Programa de Aquisição de Produtos Agrícolas (PAPA-DF). Além disso foram realizadas compras institucionais por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-SEAGRI), com aporte de recursos de 1,5 milhão do Ministério da Cidadania.

 

A CEASA-DF está empenhada em mitigar o impacto negativo do coronavírus, tanto nos negócios de seus parceiros, como na sobrevivência da população em vulnerabilidade alimentar no DF por meio do Banco de Alimentos.

 

Sua doação é muito bem vinda e pode ajudar a alimentar quem está passando fome.

Basta ligar para o Banco de Alimentos nos telefones (61) 3363-1204/ 99103-7729 ou pelo e-mail: bancodealimentos@ceasa.df.gov.br

 

 

 

 

 

 

 

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br