Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/07/20 às 11h07 - Atualizado em 21/07/20 às 11h17

Ceasa-DF recebe bandeiras confeccionadas pela Fábrica Social

 

No final da manhã desta segunda-feira, o Presidente da Ceasa-DF, Onélio Teles, recebeu de Alex Oliveira, Diretor de Produção e Distribuição da Fábrica Social, as bandeiras do Brasil, do Distrito Federal e da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal, confeccionadas pelo Centro de Capacitação Profissional – Programa Fábrica Social, entidade subordinada a Subsecretaria de Integração das Ações Sociais.

 

As novas bandeiras serão colocadas nos mastros da empresa, localizados em frente a administração. “Era um desejo antigo, passar pela portaria da Ceasa e ver as bandeiras hasteadas”, diz Onélio Teles.

 

 

 

 

A Ceasa disponibilizou os insumos e a confecção ficou sob a responsabilidade de alunos da Fábrica Social, que hoje, totalizam 800. Esses alunos passam por um processo seletivo uma vez ao ano e, para participar, além de possuir informações atualizadas no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), é preciso residir no Distrito Federal, ter renda familiar per capita de até R$ 178,00, possuir idade mínima de 16 anos e não ter participado de nenhum processo de capacitação e qualificação do Centro de Capacitação Profissional – Programa Fábrica Social.

 

São ao todo 1200 vagas para os cursos de construção civil, marcenaria, corte e costura, placas fotovoltaicas e jardinagem, cada curso com carga horária de 800h divididos em vários módulos, de acordo com a especificidade dos curso oferecidos.

 

O Programa Fábrica Social tem a responsabilidade de impulsionar a geração de emprego, trabalho e renda para as pessoas em vulnerabilidade social, assim como o Banco de Alimentos da Ceasa-DF que atende, por meio de instituições cadastradas, as pessoas em vulnerabilidade alimentar.

 

“Ver o Governo trabalhando com seriedade e pessoas capacitadas alocadas em diversas áreas do Distrito Federal e focados em benfeitorias para a população, me emociona e me orgulha em fazer parte desse time”, finaliza Onélio Teles.

 

Na visita à Fábrica Social, o Presidente pode conferir de perto o trabalho realizado pelo programa, são confeccionados um leque de produtos como, bolsas, coletes, estojos. Na sala dos professores, os paletes doados pela Ceasa, foram usados para fabricação de bancos e também na decoração do espaço.

 

 

    

 

 

Além do Presidente da Ceasa, Onélio Teles, participaram da reunião o Subsecretário de Educação Profissional e Tecnológica, Professor Azevedo, a Coordenadora Pedagógica Operacional da Subsecretaria, Francis Ferreira, e a Diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Ceasa-DF.

 

 

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br