Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/02/21 às 15h05 - Atualizado em 12/02/21 às 15h05

Câmara Setorial de Aquicultura retoma atividades

 

A Câmara Setorial das Cadeias Produtivas da Aquicultura do Distrito Federal (C-Aqua) foi reativada na manhã desta sexta-feira (12/2). Após dois anos inativo, o fórum, formado por representantes de entidades governamentais e de empreendedores do ramo de pescado, retomou suas atividades com o objetivo de debater e acompanhar ações da aquicultura. Estão incluídas as cadeias da piscicultura, carcinicultura (criação de camarões), aquaponia, dentre outras.

 

Tradicionalmente, o Distrito Federal possui uma cadeia bem estruturada de processamento e distribuição de pescado. O desafio é fazer o pequeno produtor acessar essa estrutura, pois é mais vantajoso comercializar no mercado formal, onde as oportunidades são maiores.

 

Neste primeiro encontro, os participantes formataram o regimento interno que vai direcionar o funcionamento da entidade.

 

Participaram da reunião o gerente da Diretoria Técnica-Operacional da Ceasa-DF, Cássio Paulo, e representantes da Emater-DF, Seagri, SFA, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-DF), além de representantes de associações de produtores de pescado.

 

Com informações da Emater-DF

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br