Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/01/21 às 21h40 - Atualizado em 5/01/21 às 21h46

Ceasa autoriza empresa a realizar estudos sobre o Mercado Central de Brasília

 

 

A Ceasa-DF divulgou nesta terça-feira (5/1), no Diário Oficial do DF, a empresa vencedora do chamamento público para os estudos de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica para a estruturação de projeto do Mercado Central de Brasília.
Para declaração da empresa vencedora, a Comissão para Elaboração e Avaliação de Parcerias Públicos Privadas da Ceasa-DF (CEAPPP) analisou os documentos de habilitação; o plano de trabalho; a planilha de custos financeiros; a demonstração de experiência; o cadastro técnico; e o termo de cessão de propriedade e direitos autorais.
Segundo o presidente da Ceasa-DF, Sebastião Márcio, a autorização dos estudos técnicos é o primeiro passo para a construção desse empreendimento. “Ainda teremos uma audiência pública e uma consulta pública para informar, discutir, dirimir dúvidas e ouvir opiniões da sociedade em relação ao Mercado Central”, ressaltou o presidente.
A autorização para realização dos estudos não gera direito de preferência no processo licitatório do empreendimento e não obriga a Administração Pública a realizar a licitação. A construção do Mercado Central deve ocorrer por meio de Parceria Público Privada e esta estimada em R$ 150 milhões.

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br