Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/12/19 às 11h21 - Atualizado em 6/12/19 às 12h09

Ceasa-DF alcança 100% no Índice de Transparência Ativa da Controladoria-Geral

A Controladoria Geral do Distrito Federal (CGDF) divulgou, nesta quinta-feira (05),o Ranking dos órgão públicos que cumpriram a Lei de acesso à informação, alcançando 100% do Índice de Transparência Ativa.

 

Participaram do prêmio Secretarias, Autarquias, Fundações, Empresas Públicas e outros órgãos. Entre os que alcançaram o 100% de transparência, estava a Centrais de Abastecimento do Distrito Federal.

 

A Ceasa-DF estava em 66º lugar em 2018 no Índice de Transparência Ativa, para alcançar 100%  no ano de 2019. Apesar de gratificante, o prêmio não foi uma surpresa para o Presidente da Ceasa, Wilder Santos, que desde sua posse, tinha como meta atingir o patamar de 100% de transparência. Ainda assim, Wilder comentou que o prêmio é muito importante, pois este é um aspecto de grande relevância para toda a gestão do DF.

 

A Assessora de Controle Interno e Transparência, Talita Soares, buscou manter a transparência em todos os âmbitos e se sente muito honrada por ter recebido o prêmio da 4ª Edição do Índice de Transparência Ativa. “A Transparência ativa é um importante instrumento de controle social e promove relações democráticas e mais estreitas entre a Ceasa-DF e o público em geral. Estamos trabalhando para que as nossas informações de transparência sejam cada vez mais acessíveis à população”, afirmou Talita sobre o trabalho da Ceasa-DF.

 

Ao todo, 54 órgãos do Distrito Federal atingiram 100% no Índice de Transparência Ativa.

 

Imagem: Agência Brasília

 

 

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo de Brasília

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br