Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/10/19 às 11h21 - Atualizado em 8/10/19 às 11h21

Ceasa-DF participa Encontro com parceiros envolvidos na campanha “Vem Brincar Comigo”

Nesta segunda-feira (07), o Governo do Distrito Federal realizou um encontro de agradecimento e encerramento simbólico da campanha realizada pela primeira-dama do GDF, “Vem Brincar Comigo”. 

 

A campanha visa arrecadar brinquedos e livros, que serão doados a crianças carentes do Distrito Federal. No encontro, o governador Ibaneis Rocha contou que, até o momento, foram arrecadados 30 mil brinquedos, que irão fazer a alegria de 30 mil crianças. A primeira-dama Mayara Noronha comentou que espera que até o dia 12, dia de encerramento da campanha, o número seja de aproximadamente 35 mil brinquedos. 

 

Esta é a segunda campanha da primeira-dama, que vem fazendo diversos atos visando a solidariedade na capital. As duas campanhas foram muito bem sucedidas e Mayara comentou como a doação de brinquedos vai além da iniciativa dos adultos. “As crianças também se envolveram na campanha e isso acabou contribuindo com o ensinamento do sentimento de solidariedade”, afirmou a primeira-dama. 

 

A campanha das crianças ocorrerá em todos os anos de governo e a ideia é de aumentar o número de doações a cada ano. Neste ano a campanha contou com diversos parceiros, inclusive a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro. 

 

A Ceasa-DF se engajou nas duas campanhas e todos os servidores se emocionaram com o sentimento de ajudar ao próximo. “Dá para ver que o governo visa o desenvolvimento de todos. As campanhas mostram para toda a população que governar a capital está indo além de desenvolvê-la economicamente, estamos também nos desenvolvendo no âmbito social e interior ao ajudarmos o próximo”, afirmou orgulhosamente Wilder Santos, presidente da Ceasa-DF, tanto sobre a campanha “Vem Brincar Comigo”, como também sobre a campanha do agasalho, que ocorreu em junho. 

 

Encerramento oficial 

 

A campanha terá seu encerramento oficial no dia 12 de outubro, no Parque da Cidade, lá ocorrerão diversas atividades lúdicas que não apenas visam divertir as crianças, como também estimulá-las cognitivamente. A primeira-dama comentou que a campanha inteira visa essa ideia de não apenas dar divertimento para as crianças, como também estimulá-las. Como o governador Ibaneis falou em seu discurso, “Um brinquedo na mão de uma criança carente vai além do sorriso. Esse brinquedo significará para ela esperança para o futuro”. 

 

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo de Brasília

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br