Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/06/13 às 18h17 - Atualizado em 8/11/18 às 14h28

Combate ao desperdício é tema no Dia Mundial do Meio Ambiente

A Ceasa-DF, Centrais de Abastecimento do Distrito Federal, realizou nesta quarta-feira (5/6) o ato de Apresentação do Programa Desperdício Zero (PDZ) em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente cujo tema, esse ano, é “PENSAR ? COMER ? CONSERVAR: DIGA NÃO AO DESPERDÍCIO”.

Segundo o presidente da Ceasa-DF, Wilder Santos, este tema deve ser amplamente discutido, pois afeta todo o mundo. “O combate ao desperdício é um desafio mundial e deve ser enfrentado por todos os setores, pois o desperdício começa na produção e acontece até dentro das nossas casas”, afirmou Wilder.

Durante o evento foram apresentadas as diretrizes do programa, o balanço de sua execução, além da entrega do Selo Social denominado “Esta empresa é parceira do Banco de Alimentos”, um reconhecimento público da Ceasa-DF à rede de empresários do Distrito Federal que participa do PDZ, doando produtos para ser distribuído às milhares de famílias carentes do DF.

O programa, iniciado em setembro, já estabeleceu uma parceria com dez doadores, arrecadando somente no mês de maio 16 toneladas de alimentos. As doações da primeira empresa a participar do PDZ, a Diniz Laranjas, já somam 60 toneladas de laranjas. “Participar do projeto é uma honra, pois vemos os frutos da nossa doação”, declarou Darles Rodrigues, gerente da empresa. 

O evento fez parte da programação oficial de comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, promovida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br