Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/03/13 às 18h50 - Atualizado em 8/11/18 às 14h28

Empresários do Ceasa homenageiam governador

A Associação dos Empresários da Ceasa-DF, Assucena, realizou nesta quarta-feira (06/02) um jantar para homenagear o governador Agnelo Queiroz, que em 2012 sancionou a lei

que possibilitou avanços na política de abastecimento alimentar do Distrito Federal e regularizou a concessão de boxes na Ceasa-DF.

O presidente da Ceasa-DF, Wilder Santos, destacou que a Ceasa passa por um momento inédito, realizando importantes melhorias no local e que este encontro simboliza o agradecimento da classe empresarial da Ceasa pelo interesse e esforço que o GDF tem feito para reativar plenamente o maior entreposto de alimentos de Brasília. “O processo de regularização comprovou que na Ceasa existem empresários sérios, regulares, que pagam seus impostos e geram empregos. Mais de 90% dos permissionários que promovem o abastecimento desta cidade estão em dia com suas obrigações e tiveram seus boxes regularizados”, declarou Wilder.

O presidente da Assucena, Luciano Vilela, lembrou d a luta que a entidade enfrentou para sair da crise que se instalou no final de 2011 e agradeceu ao apoio que recebeu dos deputados Joe Valle e Olair Francisco para encontrar uma solução junto ao GDF. “Jamais poderemos esquecer o interesse e a ajuda que o governador Agnelo Queiroz deu a nossa classe. Somos gratos por isso”, relatou Luciano que, aproveitando a presença de Agnelo, mencionou os próximos desafios a serem enfrentados para melhorar ainda mais a Ceasa-DF. “Nosso grande desafio é pensarmos a política de abastecimento para os próximos anos”, afirmou Luciano. Concordando com este posicionamento, Wilder Santos afirmou que planeja realizar um fórum para discutir o abastecimento do Distrito Federal para os próximos 30 anso.

Os deputados Joe Valle e Olair Francisco também fizeram discursos. Joe afirmou que seu mandato continua trabalhando em favor da área rural e que seu foco está cada vez mais voltado para o fortalecimento do produtor rural que, segundo ele, é a forma mais objetiva para garantir o sistema de abastecimento de Brasília. Olair manifestou seu apoio aos empresários da Ceasa-DF e disse que a Câmara Legislativa está apoiando sempre qualquer ação em favor do desenvolvimento do setor.

Em sua fala, Agnelo Queiroz mais uma vez mostrou estar interessado nos projetos voltados para o abastecimento e a segurança alimentar, ratificou a decisão do GDF em investir na reforma e modernização da Ceasa-DF e garantiu que nos próximos dois anos a empresa estará à altura de se transformar em referência de qualidade alimentar. “Temos uma Copa das Confederações e a Copa do Mundo e não podemos deixar que o setor de abastecimento de Brasília sofra colapsos. E, para isso, é preciso desenvolver e fortalecer a Ceasa”, declarou Agnelo.

O evento reuniu mais de cem empresários, o governador do DF, Agnelo Queiroz, os deputados distritais Joe Valle e Olair Francisco, o deputado federal Policarpo, o presidente da Ceasa-DF, Wilder Santos e seu vice-presidente Marcelo Piccin. Também estiveram presentes os diretores da Ceasa-DF, além de outras autoridades e familiares.

jantar assucena. foto carlos santos 9

Foto: Carlos Santos

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br