Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/04/18 às 9h54 - Atualizado em 25/05/18 às 16h56

Entre janeiro de 2017 e março de 2018 o Banco de Alimentos de Brasília doou mais de 1.1 toneladas de alimentos

COMPARTILHAR

O Banco de Alimentos de Brasília trabalha com três programas distintos para arrecadação e captação de alimentos. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa Desperdício Zero (PDZ) e o Programa Doação Simultânea (PDS).

 

Todos os alimentos arrecadados são repassados às Organizações Sociais cadastradas no Banco de Alimentos de Brasília, totalizando 147 instituições que beneficiam um público de 32.260 pessoas.

Mais de 111 toneladas de alimentos foram arrecadadas através do Programa de Aquisição de Alimentos adquiridos da agricultura familiar do Distrito Federal. Mais de 76 toneladas de alimentos são oriundas do Programa Desperdício Zero, produtos sem valor comercial que ainda estão próprios para o consumo humano, doados por empresários e agricultores. Aproximadamente 6 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados no Programa Doação Simultânea, por meio de parcerias com órgãos públicos federais, distritais, e empresas privadas.

 

O Diretor de Segurança Alimentar e Nutricional da CEASA-DF, Manoel Aurino, enfatiza que de janeiro de 2017 até março de 2018, o Banco de Alimentos arrecadou e doou 1.140.267,97 kg (um milhão, cento e quarenta mil, duzentos e sessenta e sete quilos e novecentos e setenta gramas) de alimentos, entre hortifrútis e alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, etc.).

 

Uma das instituições beneficiadas pelo Banco de Alimentos é a Associação Beneficente de Planaltina-DF, Caverna de Adulão, comunidade terapêutica que atende a 120 pessoas e que no último dia 13 de abril de 2018 recebeu 240 kg (duzentos e quarenta quilos) entre hortaliças e alimentos não perecíveis. “Esta quantidade supre a semana e é de grande ajuda”, afirma Pedro Henrique, representante da instituição.

 

Para cadastrar entidades de assistência social, basta preencher o formulário de inscrição e entregar, juntamente com os documentos exigidos, ao Banco de Alimentos.

 

 

Geane Santos

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo de Brasília

CEASA

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br