Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/07/19 às 13h43 - Atualizado em 22/07/19 às 17h10

Entrega de alimentos arrecadados no Festival do Japão para entidades cadastradas no Banco de Alimentos da Ceasa-DF

Entrega de alimentos arrecadados no Festival do Japão para entidades cadastradas no Banco de Alimentos da Ceasa-DF.

 

Nesta sexta-feira (19), ocorreu a entrega dos alimentos arrecadados no 8° Festival do Japão para as instituições assistidas pelo Banco de Alimentos da Ceasa-DF.

 

O Festival ocorreu na última semana de junho, nos dias 28, 29 e 30 e para ter direito a meia-entrada, era necessário que o público apresentasse 1kg de alimento não-perecível. Os alimentos arrecadados eram para o Programa de Doação Simultânea (PDS), realizado pelo Banco.

 

A entrega dos alimentos doados foi realizada pela Federação das Associações Nipo-Brasileiras do Centro-Oeste (FEANBRA), representada pelo Sr. Yassunaga por todo o Sistema Agricultura do Distrito Federal, formado pela Ceasa-DF, representada pelo Presidente Wilder Santos e a Diretora de Segurança Alimentar e Nutricional Lidiane Pires, Emater-DF, representada pelo Diretor-Executivo Antonio Dantas e Seagri-DF, representada pela Subsecretária Danielle Kalkmann e pela Secretaria de Turismo, representada pelo Secretário Executivo Estevão Souza, para 51 instituições assistidas pelo Banco.

 

Os alimentos foram entregues a 51 instituições assistidas pelo Banco de Alimentos, instituições essas, que trabalham com crianças, idosos e a população em vulnerabilidade alimentar. A responsável pela Associação Nairim,  uma das instituições cadastradas no Banco, Mirian de Sousa, ressaltou a importância da parceria com o Banco de Alimentos “Trabalhamos com pessoas em vulnerabilidade alimentar, e os alimentos doados são o que mantém nossa instituição funcionando, a doação desses alimentos é primordial”. Além disso, Lidiane Pires, Diretora de Segurança Alimentar e Nutricional, concordou com Miriam e colocou a importância do Programa de Doação Simultânea (PDS) para o Banco. “Percebíamos que só as verduras e legumes não eram suficientes, também é necessário a entrega do arroz e feijão na alimentação do brasiliense, por isso estamos trabalhando ao máximo com parcerias para fomentar o PDS”, afirmou Lidiane

 

O Programa de Doação Simultânea vem crescendo, graças a um grande investimento dos representantes do Banco de Alimentos. “A Ceasa-DF busca sempre se mostrar presente, representada pelo Banco de Alimentos, na garantia da segurança alimentar no Distrito Federal”, afirmou o Presidente da Ceasa-DF, Wilder Santos, que em sua gestão, busca apoiar a Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional em todos os seus projetos.

 

A parceria entre o Banco e a FEANBRA já dura 4 anos e durante o evento o representante da Federação das Associações Nipo-Brasileiras, Sr. Yassunaga afirmou que a parceria é de grande importância  para a federação. “Além de ter como objetivo a divulgação e preservação da cultura Japonesa, a parceria com o Banco traz um fator social ao evento, e buscamos isso desde o seu início”, relatou o representante da FEANBRA.

 

 

 

 

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br