Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/08/19 às 14h44 - Atualizado em 5/08/19 às 12h51

EVENTO: Festival do Tambaqui da Amazônia

No dia 07 de agosto, ocorrerá na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Ministério da Agricultura, o 1º Festival do Tambaqui da Amazônia, realizado pelo governo de Rondônia (RO), maior produtor de tambaqui e terceiro maior de pescado do país, e pela Secretaria Nacional da Pesca, do Ministério da Agricultura, com apoio do governador Ibaneis Rocha e do Sistema Agricultura, composto pela Ceasa-DF, Seagri e Emater-DF.

 

No evento, serão distribuídas 6 toneladas de peixe para a população. Para participar, o cidadão deverá levar 1kg de alimento não perecível, que dará direito a um ticket.O ticket dará direito à degustação limitada dos tambaquis, que serão assados em uma churrasqueira de 150 metros, localizada na Esplanada. Os alimentos não perecíveis arrecadados serão doados ao Banco de Alimentos da Ceasa-DF.

 

Além disso, no evento haverá a exposição dos tambaquis da Amazônia, em um aquário e tanque, montados pela Emater-DF. Também, com o apoio da Ceasa-DF, a Emater disponibilizará receitas de pratos utilizando o pescado.

 

O evento tem como objetivo divulgar o Tambaqui da Amazônia e as possibilidades mercadológicas da produção desse pescado no Distrito Federal.

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br