Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/03/21 às 14h31 - Atualizado em 5/03/21 às 14h34

Gestão da Ceasa-DF permite desenvolvimento do comércio


O foco da atual gestão da Ceasa-DF é modernizar o espaço, gerando um maior volume de vendas e atendendo de forma melhor clientes e comerciantes.

 

De olho nisso, a empresa está permitindo que os comércios aumentem a área de trabalho de forma a construírem banheiros masculinos, femininos e para PNE, caso necessário. As reformas também aderem à Norma Regulamentadora 24 do Ministério do Trabalho e Emprego, que disciplina preceitos de higiene e de conforto a serem observados nos locais de trabalho.

 

De acordo com o engenheiro Hugo Matsuoka, da Diretoria Técnica Operacional da Ceasa-DF, “a concepção básica da empresa, ainda da década de 70, previa apenas banheiros externos. De lá para cá, muita coisa mudou, inclusive o volume comercializado e número de pessoas que frequentam a Ceasa. Era preciso fazer uma adequação a esta nova realidade”, explica.

 

 

Os comerciantes comemoram. Para o proprietário da Comercial de Frutas Coreau, José Maria de Sousa Teles, o Galego, a medida chega em boa hora. Com mais de 100 funcionários e alto fluxo de consumidores, Galego está erguendo cinco banheiros completos, inclusive com chuveiro. “Vai facilitar para empregados e clientes”, disse.

 

Na mesma linha, o dono da Casa do Queijo, Leandro Giraldi Araújo, quer dar mais conforto para os seus quase 50 funcionários diretos e clientes. Para ele, “a estrutura que está sendo construída de banheiros, vestiários e refeitório vai melhorar muito a vida de todos”.

 

Projetos de outros empreendedores, que estão sob análise do engenheiro Matsuoka, em breve sairão do papel.

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br