Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/06/13 às 18h51 - Atualizado em 8/11/18 às 14h28

Governo do Amazonas conhece Banco de Alimentos

As estratégias e modelo de gestão que são adotados pelo Banco de Alimento da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal – Ceasa-DF continua despertando o interesse de outros estados brasileiros assim como de alguns países estrangeiros. Agora foi a vez do Estado do Amazonas que mandou a Brasília a secretária executiva da Secretaria de Produção Rural do governo amazonense, Karine da Silva Araújo, que veio acompanhada do coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Cyd Roberto.

Acompanhados do executor do PAA no Distrito Federal Manoel Fernandes Sales, Karine e Roberto foram recebidos por Maria Luíza da Silva, coordenadora do Banco de Alimentos que através de dados estatísticos e números resultantes repassou os fundamentos das ações que fazem do Banco de Alimentos um dos mais sólidos programas sociais hoje desenvolvidos no DF. Segundo Karine, um projeto similar está sendo implantado no Amazonas desde março deste ano e depois de ser informada sobre os resultados obtidos em Brasília resolveu verificar de perto como a Ceasa-DF desenvolve a parceria formalizada com o MDS através do PAA. “Fui informada que aqui esse projeto alia uma gestão rápida e produtiva com a operacionalidade eficiente e organizada e viemos ver de perto como funciona”, explicou Karine.

Cyd Roberto explicou que o PAA também está trabalhando para milhares de famílias com carência nutricional no Amazonas e que o governo daquele estado quer aproveitar ao máximo a parceria com o MDS. “Aqui os números mostram que se houver uma boa gestão podemos alcançar os resultados positivos que o projeto do Banco de Alimentos oferece”, disse Roberto.

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br