Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/12/20 às 23h14 - Atualizado em 6/12/20 às 20h41

Instituições do Banco de Alimentos da CEASA-DF começam a receber leite pasteurizado

 

 

 

Começou hoje (02), a distribuição do leite adquirido pela Secretaria de Agricultura e distribuído pelo Banco de Alimentos. O leite está sendo adquirido da cooperativa de agricultores familiares Coopindaiá, vencedora do edital de chamada pública.

 

O objetivo dessa ação é fomentar a comercialização de lácteos produzidos pela agricultura familiar e promover a segurança alimentar e nutricional de pessoas em vulnerabilidade. O alimento é destinado ao Banco de Alimentos da Ceasa, e será repassado para as instituições cadastradas.

 

A previsão inicial é de 3 mil litros por semana para serem distribuídos às instituições cadastradas no Banco de Alimentos. Ao longo da próxima semana serão distribuídos 5500 litros para atender o maior número possível de famílias em vulnerabilidade alimentar por meio das instituições sociais.

 

“Estávamos com grande expectativa pela chegada desse alimento. O leite é um alimento de com importante valor nutricional, rico em proteína e cálcio que são fundamentais para conferir saúde às pessoas. Ele vai ajudar muito as instituições e famílias a incrementar as refeições”, finaliza a diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Ceasa, Lidiane Pires.

 

 

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br