Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/07/13 às 14h07 - Atualizado em 8/11/18 às 14h28

O Mercado do Peixe de Brasília continua sob a administração da HajaPeixe

A Associação de Aquicultores e Pescadores Artesanais da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Hajapeixe/Ride-DF) continuará a operacionalizar o Mercado do Peixe de Brasília, em funcionamento na Ceasa-DF.

A Hajapeixe foi a única a se candidatar à concorrência e, após análise da comissão julgadora do edital – que comprovou a regularidade da associação – foi definida a permanência da entidade na administração do local.

Mercado do Peixe

Criado graças à parceria e esforços da Secretaria de Agricultura e do Ministério da Pesca e Aquicultura, o Mercado do Peixe foi inaugurado em dezembro de 2011. O local gera mais de dez empregos diretos, é responsável pelo fortalecimento da produção de pescado no Distrito Federal e Entorno e uma das principais ações para incentivar o consumo de peixe. Com o Mercado do Peixe, os consumidores têm a oportunidade de comprar pescado fresco e de qualidade.

Além da construção do Mercado do Peixe, o fornecimento de equipamentos para venda e conservação do produto e a realização de cursos de capacitação e treinamento para os piscicultores tem sido outras ações promovidas pelo governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Agricultura, para dar mais robustez ao setor.

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br