Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/04/19 às 11h48 - Atualizado em 9/04/19 às 12h18

Servidores da Ceasa-DF participam de curso de gestão de riscos

 

Nesta segunda-feira (8), os servidores da Ceasa-DF participaram da Capacitação em Gestão de Riscos, promovida pela Controladoria Geral do DF (CGDF). O curso terá mais dois encontros ainda nesta semana, totalizando 12 horas/aula.

 

O objetivo do curso é capacitar os servidores do GDF em Gestão de Riscos, fundamentado na NBR ISO 31000:2018, embasado de acordo com a Lei das Estatais n° 13.303/16. O curso teve a presença de servidores das áreas Financeira, Administrativa, Técnico-operacional e de Segurança Alimentar e Nutricional.

 

Durante o curso, os servidores encontrarão formas de melhorar a tomada de decisões e estudarão maneiras de avaliar os riscos inerentes de cada decisão tomada para, com isso, encontrar soluções que garantam segurança às metas traçadas.

 

Segundo o coordenador de auditoria de Riscos da CGDF, José Marco Rezende de Andrade, é necessário saber para onde ir, para escolher o melhor caminho, por isso uma das atividades que serão realizadas para garantir este aprendizado será a reavaliação do plano estratégico do ano de 2015. Além do coordenador, o curso foi ministrado por dois auditores da CGDF.

 

O presidente da Ceasa-DF, Wilder Santos, ressaltou a importância da gestão de risco para o desenvolvimento da empresa. “Instituímos a política de Gestão de Risco que tem como premissa o alinhamento ao Planejamento Estratégico do Governo

do Distrito Federal 2016-2019 e criamos o Comitê de Riscos para dar efetividade à gestão”, destacou Wilder.

 

As portaria 01 e 02/2019 que instituem a política e o comitê de gestão de risco estão disponíveis no site da Ceasa-DF.

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo de Brasília

CEASA

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br