Há 38 anos, mais de 150 países comemoram, no dia 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação. Este dia foi criado com o objetivo de levar a população a refletir sobre questões como a fome e insegurança alimentar e criar ações para promover a alimentação saudável, de qualidade e constante para toda a população mundial.
Atualmente, diversos países, inclusive o Brasil, trabalham maneiras de diminuir a insegurança alimentar. Infelizmente, dados de 2018 da ONU confirmaram um aumento no número de pessoas que estão passando fome no país, de 815 milhões de indivíduos em 2016, para 821 milhões em 2017.
No Distrito Federal, o Banco de Alimentos de Brasília, com base de operações na CEASA-DF, tem um papel muito importante na erradicação da insegurança alimentar de pessoas em vulnerabilidade na capital. Em 2019 este equipamento público de segurança alimentar e nutricional bateu diversos recordes em arrecadação e distribuição de alimentos. Até o mês de setembro, foram arrecadadas 787.956,00 toneladas de alimentos, equivalentes a 5.100.307 refeições complementadas pelo Banco de Alimentos.
A garantia do alimento de qualidade no prato de todo brasiliense é uma preocupação constante da CEASA-DF e por isso, além de trabalhar com a doação para entidades cadastradas e ser ponto de distribuição de alimentos no DF, a CEASA também prioriza comercializar produtos de qualidade. Sempre pensando em seu importante papel na distribuição de alimentos na capital, a empresa busca aprimorar o BPA (Programa de Boas Práticas Agropecuárias) e implantar a rastreabilidade dos alimentos, para assim garantir ainda mais a excelência de seus produtos.
Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3686-4831 | E-mail: presidencia@ceasa.df.gov.br