□ Nosso repórter Zhan Haifeng
estimativa da quina
Esta manhã, o Tribunal Popular do Distrito de Yubei, Chongqing, realizou uma conferência de imprensa para liberar o Livro Branco e casos típicos relacionados de julgamentos administrativos de 2013-2017.Deng Bin, juiz do Tribunal Administrativo do Tribunal, disse que o Tribunal Distrital de Yubei concluiu um total de 1.868 casos de litígio administrativo de 2013-2017, e um total de 181 casos dos órgãos administrativos perderam um total de 9,7%.
De 2013 a 2017, o Tribunal Distrital de Yubei aceitou um processo de litígio administrativo de 312 a 480.Ao mesmo tempo em que os crescentes casos de processo aumentaram, a pessoa encarregada dos órgãos administrativos também mostrou uma tendência ascendente. Responsável pelo órgão administrativo apareceu no tribunal.
Nos últimos cinco anos, o campo da distribuição administrativa de casos tem uma tendência relativamente concentrada, por um lado, principalmente em campos de gerenciamento administrativo, como mão -de -obra e seguridade social, aquisição de terras e segurança pública.Durante os cinco anos de 2013 a 2017, o número de novas coleções envolvidas nas três áreas acima representou 69,42%do número total de casos recém -recebidos.Por outro lado, o caso envolve a diversificação do campo.
Entre os casos típicos listados na reunião, os casos do direito do governo de bloquear o direito da empresa de bloquear a empresa em sua área legal são particularmente perceptíveis.
Em 9 de junho de 2013, o Escritório de Gerenciamento de Rodovias do Distrito de Yubei concordou em estabelecer sinais não -tráfego no lado direito da Chongqing National Expo and Exhibition Co., Ltd., no lado direito da estrada de 3km de 3 km+600m a 10km No segundo, a "licença de gerenciamento de negócios" foi emitida.
estimativa da quina
Em 17 de fevereiro de 2014, a Guobo Company foi bloqueada no processo de montar o outdoor.A polícia da filial de Yubei do Departamento de Segurança Pública Municipal de Chongqing acreditava que as disputas entre a Guobo Company e a Divisão Municipal e o Gabinete de Gerenciamento Abrangente da Guobo Company e o governo da cidade de Fangjing, que ocorreu devido ao estabelecimento de um problema de outdoor.Em 21 de março de 2014, a Guobo Company entrou com uma ação no tribunal, solicitando confirmar que o comportamento do governo da cidade de Guanjing era ilegal.
estimativa da quina
De acordo com o julgamento, o Tribunal de Ciência e Tecnologia obteve uma licença emitida pelo Escritório de Gerenciamento de Rodovias do Distrito de Yubei, que pode estabelecer outdoors no lado direito da CAOTONG Road 3km+600m a 10 km dentro do período de validade.Ao mesmo tempo, de acordo com as fotos, CD -ROMs e "Filtros de tratamento de alarme" fornecidos pela Guobo Company, o governo da cidade de Fangjing implementou comportamentos de bloqueio.
O governo da cidade de Guanjing argumentou que era para ajudar o departamento de gestão municipal a fazer cumprir a lei.Ao mesmo tempo, de acordo com o artigo 4 dos "Regulamentos de Gerenciamento de Publicidade ao ar livre de Chongqing City", o governo da cidade de Guanjing não tem autoridade para monitorar e gerenciar configurações de publicidade ao ar livre.
De acordo com isso, o tribunal julgou que o governo do governo da cidade de Fangjing para impedir que o cenário de outdoors de Guobo ultrapasse seus poderes em 17 de fevereiro de 2014, o que é ilegal.
"Para as agências administrativas, os" regulamentos do Falun -no -Smingyan não podem ser "e os órgãos administrativos devem ter uma clara autorização de leis, regulamentos ou regras quando fazem atos administrativos que aumentam suas obrigações ou reduzem seus direitos e interesses" especializada ao interpretar esse caso típico.
Nosso jornal Chongqing, 9 de agosto
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com