jogo do flamengo na record🎁A sala ao vivo Double 11 está cheia da rotina de vendas de preços mais baixa de toda a rede

2025-02-24 07:08:04丨【jogo do flamengo na record】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo do flamengo na record】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo do flamengo na record】

Vendas vinculativas de língua engenhosa, como vendas de primavera, palavras completas estão cheias

A sala de transmissão ao vivo "Double 11" está cheia de "o menor preço em toda a rede"

□ Este repórter Sun Tianjiao

□ Nosso repórter Chen Lei

Dois telefones celulares e um tablet, a tela está tocando transmissões ao vivo de diferentes plataformas e âncoras diferentes na tela.As âncoras podem ser apaixonadas ou pressionadas a introduzir uma variedade de produtos.

Juntamente com o link "Três, dois, um, Up" na tela, Dai Ying rapidamente pegou um telefone celular ou tablet para operar. Poucos segundos, ganhei uma vitória.

Dai Ying durou quase duas semanas.

No final de outubro deste ano, as atividades "Double 11" das principais plataformas de comércio eletrônico começaram, e a sala de transmissão ao vivo se tornou o principal campo de batalha."Parece que o preço da sala de transmissão ao vivo é muito menor que o preço usual, especialmente algumas âncoras importantes, que são reduzidas em vários preços grandes na sala de transmissão ao vivo. Há muitas pessoas na sala de transmissão ao vivo. Se eu Não mantenha um ponto, posso ser arrebatado. "Dai Ying disse que, desde o pagamento do pré -salão até a primeira onda de pagamento, durante o período" Double 11 ", ela comprou mais de 20 produtos, todos os quais foram na sala de transmissão ao vivo. jogo do flamengo na record

Como Dai Ying, não existem alguns consumidores que confiam principalmente em salas de transmissão ao vivo durante o período "Double 11".A principal razão pela qual eles escolhem escolher a sala de transmissão ao vivo é que eles pensam que os descontos na sala de transmissão ao vivo serão muito mais baratos do que o habitual.Muitos consumidores disseram que muitas vezes haverá atividades de bem -estar, como "chuva de envelope vermelho" e "primeiros 1.000 lugares", "chuva de envelope vermelho" e outras atividades de bem -estar, que tornam as pessoas muito envolvidas.

No entanto, a transmissão ao vivo e a carga durante o período "Double 11" é realmente econômica?Existe uma base para a ênfase constante da âncora no "preço mais baixo em toda a rede", "transmissão ao vivo ao vivo" e "abaixo do preço do piso"?A promessa da "antiga compra de nome e aproveita o Good Gift" mencionada na atividade de transmissão ao vivo?Com essas perguntas, o repórter do "diário do estado de direito" investigou o fenômeno das transmissões ao vivo das principais plataformas de comércio de E -Commerce durante o período "Double 11".

Durante o período de promoção, a transmissão ao vivo é quente

Questões relacionadas a seguir

"Mei Mei, o" Double 11 "anual veio de novo" "Baozi, eu lhe darei o preço mais baixo neste produto, lembre -se de comprá -lo" "Somente nossos fãs em nossa sala de transmissão ao vivo têm isso. comprando "... jogo do flamengo na record

Nas principais plataformas de comércio eletrônico, as grandes atividades de promoção "Double 11" são realizadas em pleno andamento, e a atmosfera da sala de transmissão ao vivo tem uma atmosfera quente.De dezenas de milhões de âncoras da cabeça dos fãs a muitas novas âncoras, além de muitas estrelas, celebridades da Internet etc., elas se juntaram à maré da transmissão ao vivo da maré do comércio e frequentemente apareciam no período "Double 11".

Os dados "Double 11 11" mostram que a visualização de campo de transmissão ao vivo do Taobao foi de 600%no ano -no ano dentro de uma hora em 31 de outubro, e o volume de transações da âncora da cintura foi de 250%no ano.Os dados da sala ao vivo da cabeça âncora são incríveis: em 24 de outubro, o volume da sala de transmissão ao vivo de Li Jiaqi atingiu 460 milhões de pessoas, e um total de 254 milhões de transmissões ao vivo gostaram de uma única transmissão ao vivo.Em 29 de outubro, Dongfang selecionou a visualização especial de Shandong Haowu ao vivo de 40 milhões de pessoas em tempo real, com uma venda total de 120 milhões de yuan.

A popularidade da sala de transmissão ao vivo gerou um grande número de consumidores "loucos".

O repórter navegou em várias plataformas sociais e descobriu que antes de alguma plataforma de comércio eletrônico abriu oficialmente o evento "Double 11" em 24 de outubro, houve um grande número de postagens de lição de casa da sala de transmissão ao vivo "na internet. -Extivity "é o mais digno de comprar.Após o "Double 11" Paying Gold Pré -Sale Event começou oficialmente na noite de 24 de outubro, o tópico quente era alto.Muitas marcas que foram rapidamente estacionadas na sala de transmissão ao vivo de uma cabeça de uma cabeça de uma cabeça de cabeça de cabeça de cabeça de cabeça de cabeça de cabeça de cabeça de cabeça de uma cabeça da cabeça do Chefe da cabeça foi revistado na pesquisa quente. Difícil de pegar.

Wang, moradora do distrito de Hexi, Tianjin, disse a repórteres que ela se concentrou principalmente na sala de transmissão ao vivo de várias âncoras de cabeça, porque sentiu que eles tinham um grande número de fãs e os descontos preferenciais que poderiam falar.Essas âncoras geralmente pré -aquecem os produtos que ela deseja passar a noite em sua conta oficial."Do papel higiênico e outras necessidades diárias a produtos para cuidados com a pele, 'Double 11' é como estocagem, e é mais do que suficiente por um ano".

A animada sala ao vivo fez muitas pessoas "top" e, depois que o animado desapareceu, muitos consumidores chamaram "Down" depois de receber o produto.

Recentemente, o repórter retraiu palavras -chave como "Double 11" e "Live Room" em uma plataforma de reclamação de terceira parte e descobriu que havia um grande número de consumidores vomitando.A partir do conteúdo da denúncia, os problemas refletidos pelos consumidores estão concentrados principalmente em falsas propaganda, não -panelas, preços não reembolsáveis ​​e não segurados.

Um consumidor disse: "Comprei uma fundação de almofada aérea na sala de transmissão ao vivo. Depois de receber as mercadorias, descobri que o conteúdo dos presentes introduzidos na sala de transmissão ao vivo não correspondia. Clicar sem dúvida é deliberadamente enganador consumidores.

De acordo com Zhang Tao, sócio do escritório de advocacia de Pequim Deheng, durante o período "Double 11" deste ano, as transmissões ao vivo se tornaram uma das principais formas de empurrar para os comerciantes, e as regras de promoção estão se tornando cada vez mais complicadas, e lá são muitas transmissões ao vivo.Desde a promoção simples original até a atual transmissão e mercadorias ao vivo, pode ajudar os comerciantes a aumentar ainda mais as vendas

Deliberadamente tornando a compra tentadora

Promessas baixas de preço não são confiáveis

Muitos consumidores entrevistados afirmaram sem rodeios que sua maneira de participar da atividade "Double 11" é fazer pedidos através da sala de transmissão ao vivo.

Depois de assistir a várias transmissões ao vivo recentemente, o repórter descobriu que o preço é realmente o principal ponto de venda da âncora ao introduzir o produto.Muitas âncoras até usaram o "preço do assoalho", "o mais baixo do universo" e "abaixo do preço base" na sala de transmissão ao vivo para destacar os preços preferenciais de commodities."A última transmissão ao vivo, desatualizada para não compensar", "Miss Hoje, pelo menos um ano para ter esse bom preço" e outras palavras apareceram na boca da ancoragem, constantemente pedindo aos consumidores que fizessem ordens.

Ao mesmo tempo, a âncora lança um preço baixo, é frequentemente acompanhado por um grande número de "ternos de meia". O preço usual não é muito diferente, você comprará 3 para comprar 3, mas comprará 3. O preço será reduzido significativamente.Algumas salas de transmissão ao vivo também lançarão "benefícios adicionais", como "depósitos a pagar podem ser isentos dos primeiros 11 minutos", "os primeiros 1.000 vagas são adicionados com presentes adicionais" e assim por diante.

Os consumidores nomeados "One Seven" disseram aos repórteres que, às vezes, podem não precisar tanto, mas o preço dos ternos de estoque é muito mais econômico do que comprar sozinho; portanto, mesmo que não seja usado, eles optarão por comprar.E quantos pedidos de ordens têm benefícios, porque são competitivos, eles também fazem as pessoas querem fazer um pedido.

No entanto, na visão de Zhu Xiaojuan, professor associado da Universidade de Ciência e Direito Política da China, há muitos lugares a serem referidos pelo modelo de vendas da sala de transmissão ao vivo da plataforma E -Commerce.Por exemplo, a forma de "conjunto de estoque" é obviamente suspeita de induzir."A âncora deve ter uma obrigação maior de controlar a qualidade do produto e a escala de publicidade. As âncoras com extensa influência também devem assumir a responsabilidade social, como o líder de consumo racional e evitar o desperdício de desperdício".

Zhu Xiaojuan acredita que a vantagem de preço é uma das vantagens competitivas da transmissão e carga ao vivo. Existem muitos nomes, mas existem muitos nomes.As promessas como o "nome frontal × × são difíceis de provar no futuro

Do ponto de vista do principal ponto de venda do preço, a transmissão ao vivo de transmissões ao vivo durante o período "Double 11" pode não ser "a mais baixa em toda a rede".

De acordo com os relatórios da mídia, os consumidores reclamaram recentemente que uma sala de transmissão ao vivo da Anchor vendeu um conjunto de leite Shiseido Yuewei. Após vários descontos, o preço da mão é de 1240 yuan. Mais de 300 yuan.A loja principal da Shiseido respondeu que era uma falha do sistema e uma ordem anormal.Depois que os consumidores que fizeram o pedido em uma variedade de salas de transmissão ao vivo exigiram um preço de seguro, Shiseido saiu do link do produto.A solução atual dada pelo Shiseido é reembolsar o reembolso de ordens anormais e dar uma compensação apropriada. jogo do flamengo na record

Nesse sentido, muitos internautas questionaram: "Se a sala de transmissão ao vivo não é o preço mais baixo, por que devo comprar em segundos na sala de transmissão ao vivo" "A âncora se torna um preço valioso a preços baixos e deve dar aos consumidores uma explicação". jogo do flamengo na record

De fato, o uso de vários "preços mais baixos" e "preços do piso" e outro vocabulário extremo tem problemas.

Chen Yinjiang, secretário -general da Associação de Pesquisa em Direito de Proteção ao Consumidor da Sociedade de Direito Chinês, disse que a lei de publicidade estipula claramente que o uso de "nível mais alto" e "melhor" e outras palavras limitadas, anúncios usam dados, dados estatísticos, pesquisa Resultados, resumos, resumos e se o conteúdo citado, como citações, etc., deve ser verdadeiro, preciso e a fonte.Se o conteúdo do conteúdo citado for aplicável e válido, ele deve ser claramente declarado.A Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor estipula que as informações dos operadores com a prestação de bens ou serviços aos consumidores devem ser verdadeiros e abrangentes e não devem ser usados ​​para falsos ou mal entendimentos.A sala de transmissão ao vivo promove o comportamento "mais baixo" e "mais baixo do universo".

Os especialistas entrevistados acreditam que as promoções de produtos com salas de transmissão ao vivo são razoáveis, mas se houver uma grande diferença no preço da sala de transmissão ao vivo e no preço de compra do consumidor, o preço da sala de transmissão ao vivo forma um monopólio. -Pomerce plataforma em si.

A qualidade do produto é constantemente jogo do flamengo na record

É difícil culpar a âncora com as mercadorias

Durante a entrevista, alguns especialistas disseram que, embora o modelo de transmissão e carga ao vivo tenha trazido uma nova experiência ao consumidor para os consumidores, como um novo tipo de modelo de transação on -line, o modelo de transmissão e carga ao vivo envolveu mais entidades operacionais e relacionamentos legais complicados Leis e regulamentos não são claros e específicos, e a situação dos danos aos direitos e interesses dos consumidores ocorre de tempos em tempos. jogo do flamengo na record

Chen Yinjiang disse que algumas plataformas não se qualificaram para entrar no gerenciamento diário de comerciante e inadequado, sem obstáculos após os canais de serviço -Sales e não profissionais após o pessoal de serviço.Em particular, algumas plataformas de vídeo curtas abriram claramente a função dos comerciantes e, na verdade, realizaram atividades comerciais de comércio eletrônico. Plataforma -comércio.Algumas âncoras com mercadorias não têm um senso de integridade e lei.Alguns vendedores vivos acreditam que pertencem a uma pequena transação esporádica.

Como a pessoa principal que apareceu na sala de transmissão ao vivo, o principal explicador dos atributos do produto, se houver um problema com as mercadorias subsequentes, os consumidores precisam defender seus direitos, a âncora é a primeira a ser e a âncora do A sala de transmissão ao vivo ocorreu repetidamente devido a várias questões de boca em boca. jogo do flamengo na record

Em 28 de outubro, alguns internautas postaram que uma âncora com dezenas de milhões de fãs em uma curta plataforma de vídeo, que é vendida por alimentos convenientes como ravioli, pó largo e outros alimentos convenientes vendidos na sala de transmissão ao vivo, como o número total de Colônias, aditivos excessivos, etc., e estão sendo usados.Posteriormente, a âncora respondeu ao reconhecimento de que havia de fato problemas com os fabricantes de alimentos que haviam sido punidos, mas os bens vendidos não pertenciam ao mesmo lote, e eles fortaleceriam a seleção no futuro e controlavam estritamente a qualidade.

Se o consumidor não estiver seguro, os presentes e compromissos são diferentes, a qualidade do produto é ruim e a entrega atrasada após as compras na sala de transmissão ao vivo, a âncora precisa assumir a responsabilidade?

Zhang Tao disse que a identidade âncora da sala de transmissão ao vivo é relativamente complicada.Se a âncora for produzida e vendida e os consumidores defendem seus próprios direitos, a âncora terá responsabilidade civil, como retornos e compensação por perdas, e também poderá suportar a responsabilidade de remuneração punitiva.Se a âncora e o comerciante forem um contrato de trabalho, os consumidores defendem seus próprios direitos e interesses geralmente assumem as responsabilidades correspondentes.Se a âncora for um relacionamento de comissão com o comerciante, a âncora poderá levar em consideração o papel de operadores de publicidade, editores de publicidade e até porta -vozes de publicidade.

Zhang Tao acredita que, se houver uma falsa publicidade, a âncora poderá assumir a responsabilidade legal correspondente.Para anúncios falsos para os consumidores que têm saúde ou serviços que causam consumidores, a âncora deve assumir a responsabilidade conjunta com o comerciante.Se os anúncios falsos de bens ou serviços, exceto os consumidores e a saúde, se o dano ao consumidor for danificado, se a âncora souber ou souber que o anúncio ainda será projetado, produzido, publicado ou fornecido como recomendação e provar a responsabilidade.Se a âncora for exagerada ou mesmo distorcer os fatos quando a âncora recomendar o produto na sala de transmissão ao vivo, ele também poderá violar a lei de competição anti -infair e precisar assumir as responsabilidades correspondentes.

Viver e trazer bens precisam urgentemente ser regulamentados

Implementar totalmente a responsabilidade da plataforma

De fato, o caos das transmissões ao vivo já existiu, e esses caos se tornaram cada vez mais proeminentes sob a atmosfera ardente de "Double 11".

Para regular o caos relevante, os departamentos nacionais e governos locais relevantes introduziram sucessivamente políticas e regulamentos relevantes.Em abril de 2021, sete departamentos como o National Network Information Office e o Ministério da Segurança Pública emitiram em conjunto as "Medidas de Gerenciamento para Marketing Live Live (Trial)", que esclareceu que a plataforma de marketing ao vivo deveria estabelecer um número de conta sólida e marketing ao vivo Registro da função, gerenciamento de segurança da informação, especificações de comportamento de marketing, proteção de menores, direitos ao consumidorMecanismos e medidas, como proteção de benefícios, proteção de informações pessoais, gerenciamento de segurança de redes e dados.

O padrão local "marketing de comércio eletrônico ao vivo e depois de especificações de serviço" na cidade de Guangzhou, província de Guangdong, será oficialmente implementada a partir de 14 de outubro deste ano. Serviço de ANCOR, pessoal de marketing ao vivo e serviço de marketing ao vivo para atividades de marketing ao vivo on -line. e incorporá -los ao intervalo padrão.

Vale ressaltar que os departamentos de supervisão de mercado e a Associação de Consumidores de muitos lugares em todo o país emitiram recentemente documentos para "esfriar" a transmissão ao vivo quente.Por exemplo, o Departamento de Supervisão do Mercado de Ma'anshan da província de Anhui emitiu um lembrete de que os consumidores deveriam escolher uma plataforma de transmissão ao vivo regular ao participar de compras de transmissão ao vivo, transmissão ao vivo e carga através de mídias sociais e outros canais. Commodities óbvias de baixo custo.Você deve entender a fonte, as funções, a qualidade, os efeitos e o preço das mercadorias recomendadas pela âncora antes de pedir e entender as informações reais do produto.Depois de fazer um pedido, você deve reter informações como informações comerciais, links de links ao vivo e comprovantes de pedidos para entrar em contato após a resolução de sales no tempo.

Durante o período de promoção, a popularidade das transmissões ao vivo continuou a aumentar.Para várias transmissões e caos ao vivo, muitos especialistas entrevistados disseram que ainda precisam fortalecer a retificação por abordagem multifacetada.

Zhang Tao acredita que, antes de tudo, os regulamentos e regulamentos devem ser aprimorados para esclarecer ainda mais o relacionamento entre as âncoras, plataformas de comércio eletrônico e plataformas de transmissão ao vivo, bem como suas responsabilidades de preencher as possíveis lacunas legais.Em segundo lugar, os departamentos regulatórios e de aplicação da lei relevantes devem fazer cumprir estritamente a lei e estabelecer um mecanismo de inspeção irregular para a plataforma de transmissão ao vivo.

Chen Yinjiang sugeriu que a responsabilidade da plataforma deveria ser clara e compactada.Seja uma plataforma tradicional de comércio eletrônico ou uma plataforma de vídeo curta emergente, desde que as funções de serviço, como locais de negócios on -line, correspondência de transações e liberação de informações para atividades de transmissão ao vivo, devam cumprir a responsabilidade legal do operador do E - plataforma de comércio.As plataformas relevantes devem não apenas seguir estritamente os requisitos de leis e regulamentos relevantes e documentos políticos, melhorar a revisão de qualificação e as regras da plataforma da âncora e dos vendedores, mas também fortalecem o gerenciamento diário de âncoras e comerciantes na plataforma para alertar os riscos de privados Transações de uma maneira significativa e desbloqueie os consumidores.

Em resposta ao grupo âncora, Chen Yinjiang acredita que, desde que esteja envolvido em atividades de negócios de transmissão e carga ao vivo, deve assumir a responsabilidade legal do operador e respeitar estritamente as leis e regulamentos de negócios relevantes.Em particular, a âncora da cabeça terá um forte efeito de demonstração em cada movimento. Não induz transações privadas dos consumidores.

"Os consumidores precisam melhorar sua consciência de autoproteção e consumir racionalmente". .Se a negociação falhar, você pode reclamar com a Associação de Consumidores ou o Departamento de Supervisão de Mercado.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogo do flamengo na record