10/01/23 às 19h41 - Atualizado em 11/01/23 às 8h28

Odilon Vieira Junior toma posse como presidente da CEASA-DF

Tomou posse como presidente da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF), na tarde desta terça-feira (10), o engenheiro agrônomo Odilon Vieira Junior – em substituição a Petronah de Castro e Silva.

O Secretrário de Agricultura – e também presidente do Conselho de Administração da CEASA-DF – Fernando Antonio Rodrigues assinou o termo dando posse a Odilon. Na ocasião, o secretário lembrou que não é tarefa fácil viver da agricultura, referindo-se ao tempo em que era produtor rural e tinha um box na CEASA-DF, há mais de 20 anos. “Eu agradeço a disposição da Casa em receber o novo presidente e tenho a certeza de que Odilon fará o melhor por todos”, disse.

Odilon Vieira destacou que ficou um pouco receoso ao aceitar o convite para presidir a CEASA-DF, “mas vendo tantos amigos aqui e sabendo que participei indiretamente da vida da empresa ao longo de muitos anos não haveria o que temer. Espero contar com a colaboração de todos, não apenas para eu aprender, mas, e principalmente, para entregar resultados, fazer as coisas melhorarem, projetando um futuro melhor para todos e agregando mais qualidade à vida do produtor rural do DF”.

Ao agradecer a presença do todos, o ex-presidente Petronah enfatizou o trabalho dos servidores da Casa. “Gostaria de agradecer ao vice-presidente, Dennyel de Morais, aos diretores Fernando Modesto, Fernando Cabral e Lidiane Pires, que foram fundamentais para a condução dos trabalhos que aqui realizamos. E, através deles, estender meu muito obrigado a todos os servidores da empresa – pela dedicação e empenho nas demandas do nosso dia-a-dia”, disse, desejando “todo o sucesso possível ao novo presidente, Odilon Vieira Junior”.

A cerimônia de posse foi acompanhada por autoridades, como a diretora-executiva da Emater-DF, Loiselene Trindade; a Secretária de Educação, Hélvia Miridan Paranaguá Fraga; ex-presidentes da CEASA-DF; dirigentes de associações ligadas à instituição e funcionários.

Memória – O novo presidente trabalhou como servidor da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater) e atuou por 15 anos em diversas multinacionais no desenvolvimento de controle de pragas. Foi subsecretário de Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Secretaria de Agricultura.

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br