Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/05/19 às 8h17 - Atualizado em 14/05/19 às 8h17

AgroBrasília 2019 deverá atrair 120 mil visitantes

 (Divulgação AgroBrasília)

 

A AgroBrasília integra o calendário dos grandes eventos do agronegócio brasileiro. Há mais de uma década, a Feira Internacional dos Cerrados contribui para a aquisição de conhecimentos e para o aprendizado dos produtores e profissionais do setor, bem como para a economia da região, por meio da geração de negócios. A expectativa para esta edição é de uma movimentação de R$ 1,5 bilhão em negócios, superando o volume alcançado em 2018, que foi de R$ 1,1 bilhão.

 

Na edição deste ano são esperadas cerca de 120 mil pessoas no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, localizado a 60 km de Brasília. As expectativas para o evento são as melhores possíveis, como afirma o presidente do Comitê Gestor da Feira, Ronaldo Triacca. “Primeiro porque o ânimo do empresário rural está renovado, com esperança de um país melhor. Segundo, porque a safra, principalmente do Brasil Central, já colhida, foi muito boa, tudo indica que teremos recorde na safrinha, e os preços dos principais produtos estão num bom patamar. Tudo isso, somado ao fato de que a edição da AgroBrasília já esgotou os espaços para exposição há 60 dias do evento, a expectativa é de que façamos uma AgroBrasília ainda maior, com recordes à vista”.

 

Equipamentos de última geração – Um dos mais importantes segmentos da Feira e que deverá atrair uma grande quantidade de visitantes é a exposição de maquinários e equipamentos de última geração voltados para o campo, com inúmeros lançamentos, além de veículos e caminhões.

 

Pecuária – A pecuária também deverá atrair uma grande quantidade de público. Neste ano a AgroBrasília contará com a presença de várias raças de bovinos, entre elas Guzerá, Simbrasil, Nelore, Braford, Brahman e Wagyu.

 

Irrigação – Atendendo à forte demanda da região, considerada a maior área irrigada da América Latina, a Feira irá apresentar as últimas novidades do setor de irrigação, como maquinários e equipamentos de aspersão, microaspersão e gotejamento.

 

Agricultura Familiar – No espaço da agricultura familiar serão 14 circuitos de demonstração de tecnologias, em uma área de 50 mil m2, com temas de interesse dos pequenos agricultores, como: fruticultura, floricultura, piscicultura, agricultura orgânica, horticultura, saneamento rural, organizações sociais e artesanato, apicultura, avicultura, bovinocultura, suinocultura, equideocultura, legislação ambiental e reflorestamento, além de crédito rural.

 

ILPF – Uma das técnicas de produção agropecuária que mais tem crescido nos últimos anos, o sistema de Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) é outro importante atrativo. Os produtores rurais poderão visitar a unidade demonstrativa permanente, localizada no Parque, e também participar, no dia 17 de maio, do Dia de Campo sobre Produção de Leite no sistema ILPF. Está programada visita às estações técnicas, além de palestras sobre o tema com a participação de pesquisadores da Embrapa.

 

A AgroBrasília é aguardada com ansiedade por muitos agricultores, como afirma a produtora rural, Rowena Bentina, de Paracatu (MG). “A AgroBrasília para nós é um sonho. A primeira vez que eu fui fiquei encantada. Depois que a gente vai uma vez, queremos ir todos os anos, porque sempre temos algo a aprender, porque é uma difusão de tecnologias, uma difusão de soluções para o nosso dia a dia na propriedade”, destacou.

 

 

Evento: Agrobrasília 2019

Local: BR 251, km 05, PAD-DF, Brasília-DF (sentido Brasília – Unaí-MG)

Data: de 14 a 18 de maio

 

Fonte: Ascom AgroBrasília

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo de Brasília

CEASA

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br