Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/06/19 às 9h22 - Atualizado em 5/07/19 às 11h44

Banco de Alimentos arrecada mais de 15 toneladas em jogo do Flamengo x CSA em Brasília

 

No dia 12 de junho, ocorreu em Brasília, o jogo Flamengo x CSA, sediado no Estádio Mané Garrincha. Nesse jogo, para ter direito a meia-entrada, era necessário ou a carteirinha de estudante ou a doação de 1 kg de alimentos não perecíveis, sendo que esses foram doados ao Banco de Alimentos do Distrito Federal.

 

Esta foi uma partida cheia de emoção, contando com uma homenagem do público flamenguista para Brasília e a presença do presidente, Jair Bolsonaro. O jogo contou com público pagante de 37.673, arrecadando, em números oficiais, 15,302 toneladas de alimentos para o Banco, sendo que estes serão doados a 126 instituições carentes.

Essa arrecadação faz parte do Programa de Doação Simultânea do Banco de Alimentos, que vem crescendo de forma muito expressiva, devido às parcerias entre outros órgãos e empresas do Distrito Federal, garantindo assim que um maior número de pessoas e instituições possam ser beneficiadas.

 

De acordo com a Diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Ceasa-DF, Lidiane Pires, o PDS é um dos programas com mais expectativas para 2019. “O número de alimentos arrecadados pelo PDS estão crescendo muito, estamos em junho e já superamos o número de arrecadação do ano de 2018 inteiro”. O que mostra que as parcerias realizadas estão surtindo um efeito visível no aumento de alimentos doados. “O apoio da Secretaria de Agricultura e em relação à logística e parceria nos eventos esta sendo muito importante, além de estarmos conseguindo fechar parceria com outros eventos e empresas”, ressaltou ainda Lidiane.

 

O Programa de Doação Simultânea

Promovido pela parceria entre os órgãos públicos Federais e Distritais, empresas privadas e o Banco de Alimentos, onde os parceiros doadores realizam eventos e campanhas com arrecadação de alimentos não perecíveis e, esses são doados para o Banco, que fica responsável pela logística de recebimento, classificação e distribuição dos alimentos arrecadados para as instituições sócias assistenciais previamente cadastradas.

 

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo de Brasília

CEASA

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br