Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/05/20 às 19h02 - Atualizado em 26/05/20 às 20h38

Banco de Alimentos recebe 50 caixas de alface

 

 

Nesta terça-feira (26) a organização da Agrobrasília, a COOPA-DF e Emater-DF realizaram a doação de 50 caixas de alface, que seriam destinadas à Feira de Agronegócios, para o 𝗕𝗮𝗻𝗰𝗼 𝗱𝗲 𝗔𝗹𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀, na 𝗖𝗘𝗔𝗦𝗔-𝗗𝗙. 

 

A entrega  foi realizada na sede do evento, no PAD-DF, com a presença do 𝗣𝗿𝗲𝘀𝗶𝗱𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗮 𝗖𝗲𝗮𝘀𝗮-𝗗𝗙, 𝗢𝗻é𝗹𝗶𝗼 𝗧𝗲𝗹𝗲𝘀, do Secretário de Agricultura, Luciano Mendes e a Presidente da Emater-DF, Denise Fonseca.

 

Uma das maiores e mais importantes feiras do agronegócio do Brasil, a Agrobrasília realizaria sua 13ª edição nos dia 12 a 16 de maio, mas diante da pandemia mundial e, visando as medidas de prevenção e combate ao coronavírus e, seguindo os protocolos dos órgão de saúde, os responsáveis pelo evento decidiram que o cancelamento da feira de 2020 seria a melhor opção, visando o bem-estar e saúde de todos os envolvidos no projeto e também o público frequentador. 

 

Dessa forma, as muitas culturas e plantações acabaram tendo destinações distintas, uma delas foi a chegada do momento de colheita dos alfaces, que agora, serão destinados para o Banco de Alimentos, auxiliando o combate à fome e desnutrição de pessoas carentes.

 

A Secretaria de Agricultura e a Emater, por meio de políticas públicas do Governo do Distrito Federal fazem importantes doações para o Banco de Alimentos, que após o processo de triagem e pesagem desses alimentos, faz o repasse dessas doações para as instituições cadastradas.

 

O Presidente da CEASA-DF, Onélio Teles, ressaltou a importância dessas ações sociais do GDF. “No Governo Ibaneis Rocha o que prevalece é a saúde do brasiliense e a comida no prato. E são exatamente essas ações que estão fazendo a diferença no momento”.

 

“A Emater é parceira da AgroBrasília desde o começo da Agrobrasília. Nós resolvemos doar alimentos dos circuitos tecnológicos para o Banco de Alimentos da Ceasa, para ser repassado às pessoas mais necessitadas”, disse a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca. “Não é uma simples doação de alimentos. É uma doação de alimentos de alta qualidade e tecnologia.”

 

O secretário de Agricultura, Luciano Mendes, que esteve no espaço da Agricultura Familiar, disse destacou a importância da ação. “Nós temos aqui uma ótima oportunidade de mostrar para a sociedade de Brasília o que é o projeto da AgroBrasília. Queremos agradecer enormemente a direção da AgroBrasília e também a Emater por ter colocado à disposição esses produtos para doação à rede socioassistencial do Distrito Federal. São alimentos de qualidade que a gente vai fazer chegar aos abrigos, às creches aqui do Distrito Federal”, afirmou Mendes.

 

O gerente da Emater-DF em Planaltina, onde fica o espaço da AgroBrasília, Marconi Moreira Borges ressaltou a parceria entre as entidades da agricultura do DF. “Este ano houve um acordo com a Secretaria de Agricultura e com a Ceasa para a gente doar parte desses alimentos. É muito importante essa parceria para fazer essa doação ao Banco de Alimentos para que os produtos sejam entregues a entidades beneficentes”, disse.

 

 

 

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br