Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/01/19 às 12h18 - Atualizado em 23/01/19 às 12h18

Banco de Alimentos receberá produtos orgânicos da ASTRAF

 

Nesta segunda, 21, membros da Ceasa-DF, Conab-Brasília e Emater-DF se reuniram com moradores da Chapadinha, região rural do Distrito Federal, para discutir as propostas de execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Conab.

 

Um dos objetivos deste programa é fortalecer o desenvolvimento da agricultura familiar. Dessa forma, são disponibilizados recursos da Conab para a produção de alimentos orgânicos feito por doze mulheres, associadas à Astraf e moradoras da região rural de Chapadinha no Distrito Federal.

 

“Na reunião foi estipulado que os produtos serão entregues em fevereiro”, afirmou Lidiane de Matos, Diretora de Segurança Alimentar da Ceasa- DF, a respeito da entrega dos orgânicos para o Banco de Alimentos de Brasília.

 

“Os recursos para a execução do projeto já foram liberados e o contrato fechado, no valor de R$79.000,00”, ressaltou Lidiane de Matos.

 

Na reunião estavam presentes a Diretora de Segurança Alimentar da Ceasa-DF, membros do Escritório de Comercialização da Emater-DF e a Gerente Operacional de Programas Institucionais da Conab de Brasília, parceiros fundamentais para a execução do projeto.

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo de Brasília

CEASA

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br