Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/02/21 às 11h40 - Atualizado em 23/02/21 às 11h40

Café com Flores reúne autoridades e produtores

A Associação de Produtores de Flores e Plantas do DF e Ride (Central Flores) promoveu, na manhã desta terça-feira (23/2), um café da manhã, na Ceasa, com autoridades ligadas ao setor.

 

O presidente da associação, Francisco Jakubowsky de Carvalho, mostrou-se preocupado com a construção do Mercado de Brasília – o que irá possivelmente retirar os produtores do atual local de trabalho.

 

 

Jakubowsky, conhecido por Kiko, também relatou as dificuldades dos produtores com a pandemia de Covid-19 e como eles tiveram que se reinventar para continuarem trabalhando. “O nosso desafio é gastar menos e produzir mais”, disse, lembrando que o setor, além de gerar empregos, traz alegria [as flores] para a vida e para a casa das pessoas – melhorando o ambiente nesse tempo de confinamento.

 

 

De acordo com o presidente da Ceasa, Sebastião Marcio, a floricultura e os produtores não ficarão desabrigados, na Ceasa, quando começarem as obras. “Já estamos vendo esta questão com a Terracap. Haverá espaço, inclusive, com maior visibilidade para o público em geral. Nossa ideia é ir além, incrementando um espaço mais amplo e adequado aos produtores”, enfatizou. Sebastião Marcio lembrou que o setor é típico da agricultura familiar no Distrito Federal e que gera vários empregos na cadeia produtiva.

 

 

Participaram também do Café com Flores, o Secretário de Agricultura do DF, Candido Teles; a presidente da Emater, Denise Fonseca; o diretor geral do DER/DF, Fauzi Nacfur; e o subsecretário de Mobiliário Urbano e Apoio às Cidades (Segov), Alexandre Yanez.

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br