Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/06/21 às 11h44 - Atualizado em 24/06/21 às 12h15

Campanha do Agasalho Solidário rende frutos

 

 

O Sistema Agricultura (Seagri, Ceasa-DF e Emater-DF) se engajou com força à Campanha do Agasalho Solidário 2021 – uma iniciativa da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, em parceria com a Secretaria de Governo, Vice-Governadoria, Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil do Distrito Federal.

 

E os frutos vieram. Nesta quinta-feira (24/6), as doações das três instituições – 808 itens arrecadados – foram reunidas e encaminhadas ao GDF.

 

De acordo com a presidente do GT Eventos da Ceasa-DF, Gleice Rocha Alves, “o trabalho foi árduo, mas valeu todo o esforço e desafio de uma arrecadação em um momento de pandemia. Vale muito, para todos nós, ver uma ação social na qual várias famílias serão beneficiadas”, disse.

 

 

O presidente da Ceasa-DF, Sebastião Marcio, explicou ainda que a Ceasa-DF se desdobrou para trabalhar em duas ações, no mesmo período e com o mesmo objetivo. “A situação atual requer não apenas agasalhos, mas também alimentos. Daí a nossa presença no projeto “Ceasa Amiga” – que arrecadou alimentos não perecíveis, que se transformaram em cestas básicas destinadas à população de maior vulnerabilidade alimentar.

 

A primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social do DF, Mayara Noronha Rocha, afirmou que os cuidados com o próximo estão sendo intensificados com a pandemia. “Esse é um momento de pensarmos de forma coletiva e, assim, nos mobilizarmos para ajudarmos aqueles que mais precisam”, destacou.

 

Todos as peças doadas pelo Sistema Agricultura seguirão para a residência oficial de Águas Claras, de onde serão imediatamente entregues às famílias em situação de vulnerabilidade do Distrito Federal.

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br