Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/10/19 às 11h38 - Atualizado em 4/10/19 às 11h38

Ceasa-DF divulga BPA para produtores da PEDRA

Nesta quinta-feira (3), ocorreram as primeiras oficinas de divulgação do Programa de boas Práticas Agropecuárias e a atual legislação sobre a rastreabilidade para os produtores do Mercado Livre do Produtor (Pedra). 

 

As oficinas de disseminação dos BPA e rastreabilidade têm por objetivo esclarecer aos produtores na Ceasa/DF a importância do programa para melhoria da organização da propriedade e dos processos produtivos, que consequentemente será refletido na qualidade dos produtos que serão comercializados no mercado Livre do Produtor (PEDRA). 

 

Os esclarecimentos em relação a implementação da Rastreabilidade nos sistemas produtivos e quais as formas de implementação também é muito importante, pois já existe uma legislação vigente do Ministério da Agricultura e Anvisa que são as  INC n°02/2018 e INC n°01/2019, as quais serão de fato fiscalizadas e o produtor precisa estar consonante e adaptado a elas para que não sejam penalizados.

 

Serão 7 semanas de trabalho, com oficina com 20 a 30 produtores, para que ao final sejam alcançados os, aproximadamente, 400 produtores da Pedra. A Ceasa-DF tem o objetivo de ter 100% dos seus produtores aderidos no BPA e seguindo as instruções de rastreabilidade.

 

A ideia é que durante esse período os produtores já comecem a aderir ao programa, para que no próximo recadastramento eles apresentem os documentos de participação na Ceasa.

 

Estarão presentes nas oficinas, além dos produtores, membros da Ceasa-DF, Emater-DF, Seagri e o comitê do BPA para auxiliarem os produtores em todas as suas dúvidas.

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo de Brasília

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br