Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/03/21 às 14h18 - Atualizado em 17/03/21 às 16h31

Ceasa-DF realiza ação contra o mosquito da dengue

 

 

Muito se tem falado e as atenções estão voltadas, com toda razão, para a pandemia de Covid-19. Porém, também letal, estamos em um período normalmente crítico para doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypt, como dengue, zika e chikungunya.

 

 

 

De olho nesta realidade, a CEASA-DF desenvolveu nessa quarta-feira (17) um mutirão de combate ao conhecido “mosquito da dengue” em todos os pontos da empresa.

 

 

 

Para o chefe da Seção de Meio Ambiente da Ceasa-DF, Renato Lino, a ação “mostra a preocupação da empresa com seus permissionários, produtores, empregados e com a sociedade em geral – que busca aqui uma alimentação saudável”. Para Lino, o ambiente precisa ser seguro para que todos possam trabalhar ou fazer compras com tranquilidade.

 

 

 

 

A ação contou com a Seção de Manutenção da Ceasa-DF, assim como com a participação de funcionários da Pontual e de brigadistas (bombeiros civis) da Amplos, empresas parceiras da Ceasa-DF, devidamente equipados e preparados para buscar focos e fazer a dispersão de produtos de combate ao mosquito da dengue por toda a empresa.

 

 

 

Segundo levantamento da Secretaria de Saúde do DF, o Distrito Federal contabilizou 1.758 casos prováveis de dengue nos dois primeiros meses de 2021.

 

 

 

 

 

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br