Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/08/20 às 12h11 - Atualizado em 7/08/20 às 12h11

Ceasa estimula o distanciamento social de seu público

Com a rápida propagação do novo coronavírus, o Governo do Distrito Federal se viu obrigado a tomar algumas medidas para preservar a população e evitar um colapso no sistema de saúde do Estado.

 

Medidas como o uso obrigatório de máscaras, higienização constante das mãos e o distanciamento social, são medidas de real importância. A 𝗖𝗲𝗮𝘀𝗮-𝗗𝗙, além de ser responsável pelo abastecimento de gêneros alimentícios no Distrito Federal e Entorno, também possui sua função social na sociedade e, adere a todas as medidas de segurança e proteção no combate ao novo coronavírus.

 

Com a reabertura gradual do comércio e, o aumento de pessoas circulando, é que se faz mais necessário ainda o uso de máscaras e o distanciamento entre as pessoas, evitando assim a aglomeração e diminuindo a possibilidade de contágio do novo coronavírus.

 

Desde o início da pandemia, a empresa procurou atender todas as recomendações dos órgão de saúde Distritais e Federais. Sanitizou seu espaço de comercialização, conscientizou empresários, funcionários e colaboradores, exige o uso de máscara em seu ambiente e recomenda o distanciamento social como medida necessária para a preservação da saúde de todos.

 

O que antes era realizado no “automático” pelas pessoas, as chamadas atividades simples do dia a dia como, rodinhas de amigos, abraços e apertos de mãos, estão temporariamente suspensas. Hoje, o contato virtual é o novo contato físico e, o que importa mesmo é preservar a vida e saúde de todos.

 

Para o Presidente da Ceasa-DF, Onélio Teles, as medidas tomadas rapidamente pelo governador Ibaneis Rocha, foram muito importantes para evitar a disseminação do novo coronavírus. “A Ceasa do Distrito Federal, desde o início da pandemia está atendendo às recomendações das autoridades de saúde. Antes da pandemia, circulavam na Ceasa cerca de 15 mil pessoas em dias de feira e, a integridade física do nosso público frequentador e também dos funcionários e colaboradores são de suma importância para a empresa. A Ceasa é um pólo centralizador do abastecimento de alimentos no DF, estamos tomando todas as medidas necessárias para evitar a circulação do vírus em nosso ambiente e, assim manter o abastecimento aos brasilienses. O que não se pode esquecer é que tudo isso vai passar e, estaremos fortes e saudáveis para o novo amanhã. Mas por enquanto, seguimos mantendo o distanciamento social”, conclui Teles.

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br