Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/03/20 às 14h36 - Atualizado em 26/03/20 às 15h05

Ceasa orienta caminhoneiros sobre a COVID-19

Na madrugada desta quinta-feira (26), os caminhoneiros que chegaram na Ceasa-DF receberam orientações sobre as medidas preventivas contra o Coronavírus.

 

Na cartilha entregue aos caminhoneiros, continha as formas de prevenção, transmissão e os principais sintomas da Covid-19. Além disso, a cartilha também contém orientações sobre o que fazer caso apareça algum sintoma. 

 

Ainda foi possível tirar dúvidas sobre maneiras práticas de evitar o contágio, como cobrir a boca ao tossir, lavar as mãos constantemente com água e sabão, usar o álcool em gel para higienização de superfícies como volantes, bancos, maçanetas entre outras coisas que esses profissionais têm contato direto.

 

A CEASA recebe em média nas segundas e quintas-feiras, mais ou menos 1.000 caminhões por dia, vindos do DF, entorno e também de estados mais afastados, além dos veículos de produtores e empresas que operam na CEASA. Por isso é necessário orientar esses profissionais essenciais na cadeia de abastecimento, que muitas vezes são desvalorizados, apesar dos vários riscos que enfrentam em suas jornadas.

 

A Ceasa parabeniza os milhões de caminhoneiros que são os responsáveis pelos alimentos que chegam diariamente em nossas mesas.

 

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br