Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/02/19 às 11h46 - Atualizado em 28/02/19 às 11h46

Ceasa realiza evento de divulgação do Programa de Desperdício Zero

 

Nesta quinta-feira, 28, a Ceasa-DF realizou um evento de divulgação do Programa de Desperdício Zero (PDZ) no Mercado Livre do Produtor (Pedra). O evento contou com a apresentação cultural de uma das 132 entidades atendidas pelo PDZ.

 

A ação teve início às 04h30 da manhã e tinha como objetivo divulgar o PDZ e conscientizar os produtores sobre a importância da doação dos alimentos sem valor comercial, mas que estão próprios para o consumo, evitando que estes produtos acabem indo para o lixo.

 

Foram distribuídos panfletos para os produtores da Pedra, com os detalhes sobre o programa e, em seguida, ocorreu a apresentação da Orquestra Casa Azul – Felipe Augusto, regida pelo maestro Rogério Silva. A Orquestra é formada por crianças e adolescente atendidas pela instituição Casa Azul, beneficiária do Banco de Alimentos.

 

A apresentação chamou a atenção de muitos produtores e todos gostaram da iniciativa. “Foi um evento muito interessante e ver o trabalho das instituições atendidas nos faz querer ajudar e doar mais vezes os alimentos ao invés de jogá-los fora”, afirmou um dos produtores da Pedra, Hélio Ferreira.

 

“A apresentação mostrou quem os agricultores estão ajudando, além de mostrar o efeito desta ajuda. Isso incentiva a doação para o nosso programa e evita o desperdício dos alimentos”, afirmou Lidiane de Matos, diretora de Segurança Alimentar da Ceasa-DF. “O projeto é realizar outros eventos como esse para mostrar aos agricultores o trabalho das outras instituições”, ressaltou.

 

A Ceasa-DF agradece a participação da Orquestra Casa Azul – Felipe Augusto e parabeniza pelo lindo trabalho!

 

A Casa Azul Felipe Augusto

A Casa Azul – Felipe Augusto é uma instituição que atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade no contra turno escolar  e realiza, além da oficina de orquestra, aulas de ballet, hip hop, informática, cidadania, artes, esportes, oficinas literárias e outras. Além disso, dentro da instituição há o acompanhamento escolar de todas as crianças A instituição também atende as famílias e a comunidade realizando cursos profissionalizantes.

 

Atualmente a instituição tem quatro unidades – duas em Samambaia, uma no Riacho Fundo e uma no Clube da AABB- e atende cerca de 1450 crianças.

 

A instituição, que completa 30 anos de história, é atendida semanalmente pelo Banco de Alimentos da Ceasa-DF

 

Para saber mais, clique aqui.

 

O Programa Desperdício Zero:

É realizado em parceria com empresários e agricultores que doam ao Banco de Alimentos produtos sem valor comercial, mas que ainda estão próprios para o consumo humano. O Banco faz a seleção dos alimentos e distribui para as entidades cadastradas e assistidas.

 

No momento, a lista de espera de entidades para serem atendidas pelo programa é bem extensa. Com a maior quantidade de alimentos doados, será possível atender uma parte dessas entidades cadastradas na lista de espera do Banco de Alimentos.

 

Para mais informações sobre o PDZ e outros programas oferecidos pelo Banco de Alimentos do Distrito Federal ligue no (61) 3363-1204.

 

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br