Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/05/21 às 13h10 - Atualizado em 27/05/21 às 8h14

Licitação de unidades do Pavilhão B-13 supera expectativas

 

Não é exagero dizer que a licitação das unidades do Pavilhão B-13 foi um sucesso. A empresa Frutas e Verduras AP Eireli, de Minas Gerais, arrematou as quatro unidades por um valor 3,8 vezes superior ao lance mínimo – a conhecida “joia”. O certame ocorreu nesta quarta-feira (26).

 

 

Acompanhado pelo secretário de Agricultura, Candido Teles, o pregão eletrônico levou cerca de uma hora e gerou certa ansiedade. Mas, no final, tudo correu melhor do que se esperava.

 

 

Para o presidente da Ceasa, Sebastião Márcio, “esta licitação – que é a primeira de uma série que nós faremos – tem vários objetivos. Primeiro, possibilitar ao empresário que já está estabelecido aqui na CEASA/DF possa ampliar seus negócios, sem que tenha que procurar áreas fora do nosso ambiente. Segundo, para aqueles empresários que desejam estabelecer seus negócios dentro da CEASA/DF também é uma oportunidade”, disse.

 

 

Sebastião Marcio enfatizou que, para o público em geral, haverá o aumento do mix de produtos a serem ofertados. “Com o aumento do número de empresas, aumenta a concorrência, e isso pode ter algum impacto final nos preços praticados, sem falar que aumentamos a capacidade de pleno abastecimento”, explicou.

 

Trabalho

 

Outro ponto fundamental, de acordo com Sebastião Marcio, é geração de emprego e renda. “Estimamos, quando todas as unidades estiverem ocupadas, termos entre 300 e 400 novos postos de trabalho. Isso, em um momento de grave crise – provocada pela pandemia – é uma ótima notícia para a população do DF”.

 

 

Após os trâmites internos, como o pagamento das joias e a assinatura do contrato, a empresa terá cerca de 30 dias para começar a operar na CEASA/DF.

 

Foram licitadas 4 unidades. Três com área de 233,00 m2 e uma dupla (área de 466 m2), todas com banheiro interno incluso, e pé direito aproximado de 10 metros.

 

A iluminação do pavilhão é de LED, e possui estrutura para o reuso d’água, com vistas à irrigação e ao combate a incêndios, visando tanto questões de economia energética, quanto questões ambientais. Além disso, os boxes possuem estrutura para construção de painéis de energia solar.

 

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br