Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/04/21 às 10h38 - Atualizado em 7/05/21 às 10h25

Novos produtores rurais são contemplados com espaço na “Pedra”

 

Ao longo da semana passada, a Ceasa-DF contemplou dois novos produtores rurais no Mercado Livre do Produtor – MLP. Os xarás Francisco de Lucena de Souza e Francisco José Branco da Silva, ambos da região de Brazlândia, foram convocados no dia 19 de abril e imediatamente apresentaram-se na Diretoria Técnica Operacional para conhecer os locais de comercialização na conhecida “Pedra”.

 

Os produtores assinaram o Termo de Recebimento de Pedra e já iniciam suas atividades comerciais nesta semana. Na ocasião, foram recebidos pelo Técnico em Comercialização, Thiago Almeida, e pelo estagiário Weverton Rodrigues, que apresentaram aspectos gerais da Ceasa-DF e tiraram todas as dúvidas sobre a comercialização.

 

 

Os novos produtores vão agregar a comercialização com frutas e hortaliças frescas, como morango, tomate cereja, beterraba, brócolis e chuchu. A também produtora Solange, esposa do produtor Francisco de Lucena, ficou muito feliz quando recebeu a ligação da empresa informando da contemplação do espaço. Ela afirmou que agora terá condições de ampliar sua produção e aumentar as culturas plantadas. Para ela, a Ceasa-DF é o principal espaço de comercialização de frutas e hortaliças no Distrito Federal e fundamental para a inclusão de pequenos produtores no mercado. Acrescenta que ter um espaço fixo faz toda a diferença para garantir bons negócios.

 

Para Thiago Almeida, “é gratificante receber novos produtores rurais na Ceasa-DF e apresentá-la como principal polo coordenador e distribuidor de hortaliças e frutas do Distrito Federal”. Almeida destacou ainda o sentimento dos novos produtores quando sabem que vão fazer parte da Ceasa-DF. “Eles ficam muitas vezes sem reação ao receber a notícia, sua fala é cheia de emoção”, disse.

 

Nas próximas semanas, novos produtores serão convocados para receber seus espaços de comercialização na Pedra. Atualmente, o MLP funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 12h, para vendas no atacado.

 

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br