Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/01/20 às 9h23 - Atualizado em 23/01/20 às 10h12

Onélio Teles é o novo presidente da Ceasa-DF

No início deste ano, Onélio Teles passa a presidir a Centrais de Abastecimento do Distrito Federal – CEASA/DF. Em 2019, ele já ocupava o cargo de Vice-Presidente apoiando Wilder Santos em sua gestão.

 

A substituição foi realizada apenas para ajustes administrativos e, por ter participado ativamente da gestão de Wilder, seu objetivo será continuar o cronograma pré-estabelecido no início de 2019.

 

Natural de Corrente, no Piauí, o administrador Onélio teles, graduado pela Universidade Celso Lisboa, no Rio de Janeiro, atuou como presidente da AJAB (Associação Comunitária Dos Condôminos Da Região Jardim Botânico) e fez parte da equipe de colaboradores da CEASA-DF no período de 2006, encerrando a sua participação em 2011. Após 8 anos, retorna à CEASA-DF como Vice-Presidente e, em 20 de Janeiro de 2020 passa a assumir a presidência da empresa.

 

Onélio Teles buscará dar continuidade ao trabalho efetuado na gestão anterior. “Dar mais vida à CEASA-DF, construir um ambiente atrativo ao público e conceder aparatos que incentivem o crescimento da CEASA.”, afirma o presidente.

 

Com a confiança depositada pelo Governador Ibaneis Rocha e um caminho aberto para trilhar ações de mudanças e melhorias no âmbito da empresa, Onélio Teles é categórico em afirmar: “A CEASA andará de mãos dadas com o Governador Ibaneis Rocha em prol do Distrito Federal”. 

 

Gestão 2019

 

Wilder Santos em sua gestão, priorizou projetos como a reabertura do Mercado do Peixe, a expansão da empresa com a construção dos pavilhões B10, B13 e B15 e a criação do Mercado Central de Brasília, além disso, buscou a melhora do espaço da CEASA para todo o público.

 

Durante o ano de 2019 foram realizadas diversas reformas em todo o espaço, sempre visando a melhora do fluxo de pessoas e o aprimoramento na utilização dos espaços de comercialização. Foram implantados também alguns programas para inserir de forma significativa o agricultor familiar no mercado, sempre em parceria com a Emater e Seagri, como por exemplo, o BPA (Programa de Boas Práticas Agropecuárias).

 

A Ceasa-DF também trabalhou de forma solidária, sempre combatendo a insegurança alimentar no Distrito Federal por meio do Banco de Alimentos, que alcançou um recorde no número de doações de alimentos, por meio de seus programas- Programa de Doação Simultânea, Programa Desperdício Zero e Programa de Aquisição de Alimentos- durante o ano de 2019. 

 

Financeiramente, a Ceasa-DF também obteve grandes feitos, aumentando em 48,16% sua arrecadação em comparação ao ano de 2018, por meio da recuperação de débitos, feita por programas como o REFIS, implantado em abril de 2019.

 

De acordo com o novo Presidente, Onélio Teles, sua gestão continuará e aprimorará os feitos da gestão passada, visando ainda a melhora do ambiente e tornando a Centrais de Abastecimento, um ambiente modelo nacionalmente. “No decorrer de 2020 vamos cumprir os projetos em andamento; não podemos desmanchar o que foi feito”, afirma o Presidente.

 

A Ceasa-DF deseja um bom cargo ao novo presidente e uma ótima gestão! 

 

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br