Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/09/20 às 19h40 - Atualizado em 3/09/20 às 19h40

Representantes do Sistema de Agricultura do DF são recebidos pela Asphor

 

 

 

Hoje (03), a Presidente da Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros do Distrito Federal, com sede na Ceasa-DF, Sandra Vitoriano, recebeu o Presidente da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal CEASA-DF, Onélio Teles, o Subsecretário de Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Secretaria de Agricultura, Odilon Vieira Júnior, a Diretora Executiva da Emater, Loiselene Trindade e alguns produtores rurais do Distrito Federal e entorno para um café da manhã na sede da Associação.

 

O objetivo foi apresentar algumas demandas do setor que ainda encontra dificuldades devido a pandemia do novo coronavírus. Muito emocionada, a Presidente da Asphor, Sandra Vitoriano, relatou alguns fatos vivenciados pelos produtores desde o início da pandemia e, como eles estão se reinventando para sobreviver, manter os empregados, o escoamento da produção e a garantia da segurança alimentar no DF. “Eu tenho certeza que os produtores podem contar com a Secretaria de Agricultura, com a Ceasa e a Emater, mas temos que agir rápido, o produtor não consegue esperar”, diz Vitoriano.

 

Mesmo com a ajuda dos Governos Distrital e Federal por meio dos programas como, PAPA-DF, PAA e PNAE, ainda assim os produtores estão encontrando dificuldades com a logística para a entrega das cestas verdes e o escoamento da produção de morangos por exemplo. Vitoriano reconhece a importância dos programas governamentais e agradece a parceria de todo o sistema agricultura do Distrito Federal, formado pela Seagri, Ceasa e Emater.

 

Para Trindade, “os programas governamentais são importantíssimos e foi um meio de amenizar os problemas causados pela pandemia, mas não pode ser o único, vamos trabalhar juntos nessa questão”. 

 

“Vamos tentar encontrar maneiras de viabilizar esse programas, pois como todos sabemos, é importantíssimo”, diz Vieira.

 

A CEASA-DF atua para potencializar o comércio de hortifrutigranjeiros no Distrito Federal e Entorno, organizando e auxiliando os produtores na venda de suas mercadorias como, alocar em espaços para melhorar a visibilidade e facilitar a logística dentro da empresa. 

 

Para o Presidente da Ceasa, Onélio Teles, a Ceasa se sensibiliza com a causa e situações apresentadas hoje . “As demandas para beneficiar os produtores aqui presentes, tem especial atenção e assistência da Ceasa, a Diretoria Técnica Operacional, procura ouvir e agir sempre em prol dos produtores ou permissionários da Ceasa-DF”, finaliza Teles.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br