Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/09/19 às 11h23 - Atualizado em 1/11/19 às 9h28

Solenidade de Entrega de Alimentos arrecadados no Iate in Concert

Nesta sexta-feira (20), foi realizada uma solenidade de entrega dos alimentos arrecadados num dos maiores eventos culturais e solidários da capital, Iate in Concert, realizado pelo Iate Clube Brasília, no dia 17 de agosto. Os alimentos foram entregues para 72 instituições atendidas pelo Banco. 

 

A parceria entre o Iate Clube e o Banco de Alimentos do DF já está em sua quinta edição e este ano bateu o recorde de alimentos arrecadados para o Programa de Doação Simultânea (PDS), sendo arrecadadas 7 toneladas de alimentos não perecíveis. 

 

No evento, o Presidente da Ceasa-DF, ressaltou a importância do Banco de Alimentos e da parceria com as instituições como instrumento de garantia de uma maior segurança alimentar. “As instituições são os nossos braços, é a partir delas que conseguimos chegar na população que necessita dos alimentos”. O Comodoro do Iate Clube, Rudi Finger ainda acrescentou, comentando que toda a parceria forma uma “Rede do Bem” e colocou a parceria não só como uma maneira de ajudar, mas como um modo de influenciar outras empresas a fazerem o mesmo, “O pouco se torna muito, pois não são só os alimentos, também é a visibilidade de um programa tão bonito como este”, afirmou Rudi. 

 

O Iate in Concert além de um evento que representa a solidariedade, também tem como objetivo fomentar a cultura, trazendo a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional para tocar. O responsável pelo evento, Carlos Alberto Santiago, Diretor Cultural do Iate Clube, trouxe o evento como um projeto baseado em um tripé, sendo eles a solidariedade; o apoio à Orquestra Sinfônica de Brasília e o apoio à cultura, além disso parabenizou o trabalho do Banco e afirmou que tinha muito orgulho de auxiliar quem se dispõe a ajudar quem precisa. 

 

O Banco de Alimentos, durante este ano está buscando fortalecer as parcerias com empresas públicas e privadas, a fim de conseguir levar mais alimentos para as instituições. Esse trabalho está sendo realizado com tanta eficiência que este ano já foi batido o recorde de alimentos arrecadados para o PDS. A Diretora de Segurança Alimentar da Ceasa-DF, Lidiane de Matos agradeceu a parceria do Iate Clube e também às instituições,  “Agradecemos à preferência do Iate durante todos esses anos e o comprometimento com a segurança alimentar e nutricional das pessoas atendidas pelas instituições cadastradas. Além disso, também agradeço à parceria das instituições, que são tudo para o Banco”.

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br