Na quinta-feira (08) a Seção de Meio Ambiente da Ceasa, em conjunto com a Comissão do Estudo Técnico Preliminar para tratar da coleta e destinação dos resíduos produzidos no interior da CEASA-DF, apresentou para as associações presentes na empresa, o cenário sobre esse tema e possibilidades para essa coleta e destinação face a legislação vigente.
As medidas estão sendo tomadas para proteção do meio ambiente e adequação à Lei 5.610/2016 (e legislações correlatas) que dispõe sobre grandes geradores de resíduos sólidos.
A Ceasa estima que produz quase cinco mil toneladas de resíduos sólidos por ano, sendo caracterizada como uma grande geradora de resíduos. Para se adequar a legislação e tornar-se uma empresa sustentável, a Ceasa instituiu uma comissão com o objetivo de dar uma destinação correta aos resíduos produzidos em seu ambiente.
A comissão que ainda está em fase de estudos e confecção do relatório final, vislumbra a sugestão de adequação da metodologia de cálculo do rateio, resultando em isonomia quanto à cobrança correta de taxa de limpeza.
Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3686-4831 | E-mail: presidencia@ceasa.df.gov.br