As 25 entidades que integram esforços para que o Distrito Federal tenha um planejamento rural para os próximos 20 anos se reuniram na manhã desta sexta-feira (6/8).
O objetivo foi validar e aprimorar, conforme o caso, as propostas trazidas para a formulação do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável (PDRS), que no futuro se chamará “DFMaisAgro”.
O PDRS estabelecerá os eixos de desenvolvimento sustentável da agropecuária local, oferecendo condições estruturantes para que a população do campo possa ter um planejamento de suas atividades.
“A união dos órgãos governamentais, classe produtiva e instituições técnico-científicas projeta a integração de esforços para um planejamento rural prolongado; planejando o futuro, construído na diversidade”, afirmou o secretário de Agricultura, Candido Teles de Araújo.
De acordo com o presidente da Ceasa-DF, Sebastião Marcio, “um plano estratégico como este vai além de um plano de governo. É um plano de Estado. É preciso saber onde queremos chegar daqui a 20 anos e criar pontos de controle para avaliar o andamento das ações ao longo dos anos”, disse.
A intenção do grupo é entregar o PDRS ao governador Ibaneis Rocha já no dia 30 de setembro.
Participaram do encontro a diretoria-executiva da Emater-DF, Loiselene Trindade da Rocha; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF), Fernando Cezar Ribeiro; o Superintendente Federal de Agricultura, Willian Barbosa; o deputado distrital Roosevelt Vilela; e o assessor do deputado distrital Agaciel Maia, Daniel Maia; entre outras autoridades.
Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3686-4831 | E-mail: presidencia@ceasa.df.gov.br