A hora de fazer a feira pode ser decisiva nos gastos e na qualidade da alimentação
Os produtos hortifrutigranjeiros sofrem muitas variações de preços devido a fatores como safra, clima e demanda. Para manter uma alimentação balanceada sem aumentar os gastos com a feira, o consumidor deve seguir algumas dicas:
Segundo o presidente da Ceasa-DF, Wilder Silva, o consumidor se beneficia ao consumir produtos da estação. “Os hortifrútis da estação têm uma qualidade muito elevada e o preço menor, devido à alta produtividade”, afirmou Wilder.
Em julho, os produtos da estação são: abóbora, berinjela, chuchu, jiló, quiabo, tomate vagem, batata doce, cenoura, mandioca, abacate, laranja, limão tahiti e mamão. “O tomate, grande vilão dos últimos meses, já apresentou uma redução de 75% no valor”, declarou o presidente.
O consumidor ainda pode acompanhar os preços do atacado pelo site da Ceasa-DF, na seção Informações de Mercado, consultando o Boletim Mensal, o Preço Pago ao Produtor, o Preço no Atacado e os Produtos em Oferta. As planilhas são atualizadas na segunda e na quinta-feira, dias de funcionamento do Mercado Livre do Produtor (Pedra) da Ceasa-DF. A Ceasa-DF também funciona aos sábado para venda no varejo, feita direto pelos produtores.
Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3686-4831 | E-mail: presidencia@ceasa.df.gov.br