Além das frutas, verduras e hortaliças que abastecem o Distrito Federal, a Ceasa inova com a comercialização de artesanato
Durante reunião realizada nesta terça-feira (30/10) com artesãos do DF, o presidente da Ceasa-DF comunicou a implantação do espaço para artesanato. Com isso, os artesãos terão mais um ponto para expor e comercializar o seu trabalho.
Para o presidente da Ceasa-DF, Wilder Santos, a iniciativa busca incentivar o desenvolvimento do artesanato no DF. “A Ceasa está inovando ao abrir esse espaço para o artesanato, vamos agregar esses produtos como mais uma opção para os nossos usuários. Nós sabemos da dificuldade de comercialização desses produtos, devido à falta de espaço fixo“, afirmou Wilder.
Segundo o vice-presidente da Ceasa-DF, Marcelo Piccin “inicialmente o artesanato vai funcionar aos sábados, mas no futuro pode ser criando uma noite especial para o artesanato, as oportunidades aqui são infinitas”. Aos sábados circulam pela Ceasa cerca de dez mil pessoas. Neste dia, além dos hortifrutigranjeiros, também funcionam o Mercado do Peixe, Mercado Orgânico e a Central Flores.
A previsão é que os artesãos comecem a comercializar seus produtos no inicio de dezembro. “Estamos definindo o espaço disponível para a implantação desse projeto. A intenção é que eles já estejam trabalhando aqui no período das festas de fim de ano”, declarou o diretor técnico operacional da Ceasa-DF, Everaldo Firmino.
A iniciativa é resultado de uma articulação entre o deputado distrital Joe Valle, o senador Rodrigo Rollemberg e a Ceasa-DF. A artesã Lucia Cruz agradeceu a oportunidade gerada pela Ceasa-DF e ressaltou que o sucesso agora depende do empenho dos próprios artesãos. “Aqui nós já temos a estrutura, o sucesso vai depender da nossa fibra, da nossa garra junto com o apoio da Ceasa”, declarou a artesã.
Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3686-4831 | E-mail: presidencia@ceasa.df.gov.br