Com crise ou sem crise, a solidariedade, o entendimento de que há pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar – e social -, e a necessidade de uma intervenção sobre esta realidade é o que fazem a diferença na vida desses indivíduos.
A diretora informou ainda que a retomada da entrega de alimentos – aproximadamente 22 toneladas por semana – está programada para o dia 22 de fevereiro.
Para saber mais – Instituído em 2011, o Banco de Alimentos objetiva diminuir ao máximo o desperdício de alimentos no âmbito da Ceasa- DF, recolhendo, selecionando e distribuindo os alimentos que eram descartados por estarem fora do padrão de comercialização, mas aptos para consumo humano, e doar assim para instituições filantrópicas de Brasília, complementando as refeições de pessoas carentes.
Com o passar do tempo e ancorado na forma eficiente e transparente de captar e doar alimentos para a população em vulnerabilidade, o Banco de Alimentos passou a ser um Equipamento Público de Segurança Alimentar e Nutricional recebendo alimentos de diversas fontes para ser doado para instituições socioassistenciais.
Com um forte apelo ambiental por reduzir o volume de resíduos no lixão e com isso reduzir a geração de gases do efeito estufa, o Banco de Alimentos desenvolveu também uma significativa função social e econômica ao alimentar milhares de pessoas e operacionalizar políticas públicas de compras da Agricultura familiar juntamente com a Secretaria de Agricultura e a Emater.
Se você deseja ser mais um parceiro contra o desperdício de alimentos e no combate à fome, entre em contato com o Banco de Alimentos pelo telefone 3363-1204 ou pelo e-mail bancodealimentos@ceasa.df.gov.br.
Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3686-4831 | E-mail: presidencia@ceasa.df.gov.br