Iniciamos nesta segunda (05) as entregas do Programa de Aquisição de Alimentos por Termo de Adesão (PAA-TA) 2023 no Distrito Federal. Gerido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), o programa é executado no Distrito Federal pela Secretaria da Agricultura (Seagri-DF), com apoio da Emater-DF e Bancos de Alimentos da CEASA/DF.
Neste ano, o repasse do governo federal para o PAA no DF é de R$ 4 milhões. Este recurso permitirá a aquisição de mais de 700 toneladas de frutas, verduras e legumes, ao longo de todo o ano, que serão destinados ao Banco de Alimentos de Brasília, localizado na Ceasa-DF, e ao programa Mesa Brasil Sesc. Juntos, esses equipamentos de segurança alimentar atendem mais de 50.000 beneficiários de instituições socioassistenciais em Brasília.
Para o Diretor da CEASA/DF, o senhor Miro, essa iniciativa do Estado beneficia tanto os agricultores familiares quanto as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. “Um dos principais benefícios do PAA é permitir uma combinação de recursos financeiros, técnicos e gerenciais, resultando em uma implementação mais rápida e eficiente”.
Texto e imagens: Ascom CEASA/DF e Seagri-DF
Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3686-4831 | E-mail: presidencia@ceasa.df.gov.br