Teletrabalho e rodízio foram fundamentais para manter a segurança dos funcionários e a produtividade.
Desde o início da pandemia, a Ceasa-DF adotou diversas medidas de prevenção e conscientização sobre o novo Coronavírus. O objetivo foi de manter o abastecimento alimentar do Distrito Federal, sem expor os servidores, produtores e permissionários a riscos.
Segundo o presidente da Ceasa-DF, Onélio Teles, a empresa segue todas as recomendações contidas nos Decretos do Governador, relacionadas com a prevenção da COVID-19, bem como os protocolos da Organização Mundial da Saúde. “Os cuidados adotados pela Ceasa foram fundamentais para que a população tivesse acesso a produtos de qualidade”, ressaltou Teles.
Nas áreas de comercialização, foram disponibilizados dispensers de álcool em gel, a limpeza foi redobrada e o uso de máscara é obrigatório em todos os ambientes. A fiscalização do cumprimento das recomendações é realizada pelos técnicos de comercialização e pela equipe de vigilância da empresa.
Além disso, foi instituído o teletrabalho para a área administrativa e o sistema de rodízio para os servidores cuja presença física é essencial.
Assim foi reduzido o contato entre os funcionários e, consequentemente, o risco de contaminação.
“Trabalhamos com processos eletrônicos, o que possibilitou o teletrabalho e a manutenção da produtividade. Os servidores que precisam vir a Ceasa estão se revezando, assim não há aglomeração nas salas. Além disso, distribuímos luvas, máscaras e frascos de álcool em gel aos empregados”, destacou o presidente.
Outra medida adotada pele entidade foi a testagem periódica dos empregados, com o afastamento imediato daqueles que testarem positivo. O servidor que apresenta qualquer sintoma da COVID-19 também é afastado preventivamente, até que tenha resultado negativo para a doença.
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