Governo do Distrito Federal Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/05/22 às 10h14 - Atualizado em 4/05/22 às 11h45

Petronah de Castro é o novo presidente da Ceasa-DF

COMPARTILHAR

 

 

 

Petronah de Castro e Silva tomou posse na tarde dessa terça-feira (03/05), em solenidade realizada com a presença de funcionários, de presidentes das associações que compõem a Ceasa-DF, da presidente da Emater, Denise Fonseca, e de representantes de outros órgãos do GDF.

 

Na ocasião, o servidor de carreira Dennyel Dantas foi empossado na vice-presidência. Registre-se a presença de quatro ex-presidentes: Fábio Sousa, Sebastião Marcio, Onélio Teles e Wilder da Silva Santos – o que dá a dimensão do carinho e respeito que a nova presidência possui.

 

 

Ao presidir a cerimônia, o Secretário de Agricultura, Cândido Teles, ressaltou a importância da Ceasa-DF. “Esta companhia tem um caso de amor com o pequeno produtor rural. Aqui é o final, onde bens são transformados em dinheiro; onde as pessoas sustentam as suas famílias. A tarefa não é fácil, mas tenho certeza absoluta que a presidência empossada prosseguirá e aprofundará as conquistas alcançadas nas últimas gestões”, disse.

 

 

Em sua despedida, o agora ex-presidente Fábio Sousa – que saiu para disputar cargo eletivo – fez um balanço de sua gestão, agradecendo a confiança do governador Ibaneis Rocha e do deputado distrital Cláudio Abrantes por sua nomeação ao cargo. Fábio Sousa ressaltou que “tenho a certeza de que cada um que se senta àquela cadeira [da presidência], ao seu tempo e a sua maneira, vai dar o seu melhor. E isso não será diferente com o presidente Petronah, juntamente com os servidores, por uma Ceasa-DF cada vez melhor”.

 

Após os agradecimentos, Petronah de Castro chamou a todos que fazem parte da Ceasa-DF – servidores, empresários, produtores rurais – “a trazer sugestões, novas ideias e críticas também, pois aprendemos com elas”. O novo presidente enfatizou que a coesão entre os que fazem a Ceasa-DF deve prevalescer “para que a sociedade tenha uma empresa fortalecida e que atenda às expectativas, cumprindo a sua missão”.

 

O empossado vice-presidente Dennyel Dantas, servidor de carreira da Ceasa-DF, lembrou um pouco de sua trajetória na empresa e destacou o trabalho de gestão, “que será intensificado”.

 

 

Entre outras autoridades, o administrador regional de Planaltina, Célio Rodrigues, participou da cerimônia de posse.

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3686-4831 | E-mail: presidencia@ceasa.df.gov.br