Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/10/21 às 14h10 - Atualizado em 29/10/21 às 15h40

Toma posse novo presidente da Ceasa-DF

 

 

O gestor público e professor Fábio Sousa é o novo presidente da Ceasa-DF. Ele tomou posse na tarde dessa quarta-feira (28) em solenidade realizada com a presença de funcionários, de presidentes das associações que compõem a empresa, de autoridades da Emater e da Secretaria de Agricultura, e do deputado distrital Cláudio Abrantes.

 

Na ocasião, o secretário de Agricultura, Candido Teles, enfatizou que as trocas de comando no governo, seja ele qual for, são normais; e espera que o corpo funcional da Ceasa-DF ajude ao novo presidente nesse desafio, “no dia a dia da empresa e nas tarefas, que não são fáceis”, disse.

 

 

Já o deputado distrital e presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da Câmara Legislativa, Cláudio Abrantes, frisou o apreço que tem pela Ceasa-DF, “não apenas pelo o que ela simboliza, mas pelo o que ela é, por tudo que ela transforma, pela finalização do processo agrícola com a comercialização, gerando emprego, renda e alimentando as famílias”. Abrantes disse experimentar um sentimento dúbio de tristeza, pela saída do agora ex-presidente Sebastião Márcio, mas também pela alegria da chegada do novo presidente. De acordo com o deputado, Fábio Sousa reúne todas as características, como gestor, “para dar continuidade e ampliar o que foi construído na gestão de Sebastião Marcio”.

 

 

“Fiquei muito feliz em poder passar o cargo para um amigo, para uma pessoa que milita há muito tempo na vida pública; e tenho a certeza de que a transparência dos atos continuará a ser uma marca desta Casa. Não consegui fazer a parede, mas coloquei alguns tijolos aqui”, disse Sebastião Marcio. Ele agradeceu o apoio de todos, destacando que leva da Ceasa-DF muitas experiências boas e, acima de tudo, amigos.

 

Para a diretora-executiva da Emater, Loiselene Trindade da Rocha, “a Ceasa-DF é uma cidade. É aqui que se comercializa, que gera renda, divisas para nossos produtores e grandes empresas, que dá sustentabilidade ao nosso Distrito Federal e Entorno”. A diretora destacou a parceria, fundamental, das empresas que integram o sistema agricultura [Seagri, Emater e Ceasa] para trazer o que de melhor a população precisa em matéria de sustentabilidade e segurança alimentar.

 

 

O novo presidente agradeceu a acolhida e destacou que o desafio é transformar a Ceasa-DF na “cidade da alimentação”. “O gestor público não faz nada só, ele faz em equipe, como um time. Então eu convido a todos a fazer parte do time Ceasa para vencermos o campeonato da alimentação. Que aqui ninguém seja torcida, pois quando o time empata ou perde, ela vaia. Mas os empates e as perdas fazem parte do processo democrático, da nossa vida, do nosso aprendizado. Então, se todos nós formarmos um time, termos os mesmos objetivos, faremos o sucesso da Ceasa-DF. Cargos são provisórios, mas não são provisórios o legado que a gente deixa por onde passamos. Enquanto eu estiver aqui, vou me empenhar ao máximo para fazer uma boa gestão; uma gestão participativa, com parcerias e transparência – pensando no desenvolvimento da nossa cidade”, reforçou Fábio Sousa.

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br