Governo do Distrito Federal
28/01/22 às 14h28 - Atualizado em 28/01/22 às 15h02

Tomam posse os novos presidentes dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento Rural Sustentável do DF

COMPARTILHAR

 

 

Nove novos presidentes dos conselhos regionais e outros nove secretários-executivos que formam o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável do Distrito Federal tomaram posse na manhã desta quinta-feira (28/1). Os novos membros têm a missão de propor diretrizes para elaboração e execução das políticas públicas rurais do DF, bem como contribuir para o desenvolvimento rural sustentável da capital federal.

 

A solenidade – realizada de forma reservada, em função da pandemia de Covid-19 – ocorreu na Fundação Casa do Cerrado e contou com a presença do secretário de Agricultura, Candido Teles; da diretora-executiva da Emater-DF, Loiselene Trindade; e do presidente da Ceasa-DF, Fábio Sousa – acompanhado do vice, Petronah de Castro e Silva.

 

 

Na abertura dos trabalhos, Fábio Sousa deu as boas-vindas aos presidentes e colocou à disposição todo o apoio da Ceasa-DF para a comercialização dos produtos agrícolas. O presidente da Ceasa-DF destacou que “o Conselho é o espaço democrático indispensável para a aplicação de algumas importantes Políticas Públicas no Distrito Federal, principalmente referentes ao reordenamento do desenvolvimento agrário, à agricultura familiar, bem como às demais políticas relacionadas ao desenvolvimento rural sustentável”.

 

 

“O Estado, GDF, está aqui para discutir ações. Sozinhos não fazemos nada e queremos que vocês [presidentes] tragam as demandas para construirmos as políticas”, destacou a diretora-executiva da Emater-DF, Loiselene Trindade.

 

 

O secretário de Agricultura, Candido Teles, lembrou os grande desafios que a agricultura no DF tem pela frente. “Mas a nossa força é do tamanho da nossa união. E o Sistema Agricultura está aqui para isso; para unir esforços”, disse. Candido Teles reafirmou que o agricultor do DF deve ter os mesmos direitos do homem da cidade. “Não existe cidade sem campo e precisamos regularizar as terras; o agricultor tem que ser dono da terra de onde tira o sustento de sua família”.

 

 

Conheça os novos presidentes empossados de cada conselho:

 

Brazlândia – Maria do Socorro Marques
Ceilândia – Reginaldo Batista
Gama – Maria José Ribeiro Alves
Lago Norte – Mônica Regina Peres
Paranoá – Sandra Pereira
Planaltina – Edson Pereira Batista
São Sebastião – Francisco Soriano
Sobradinho – Anaildo Porfírio
Vargem Bonita – Luiz Hiyoji Uema

Centrais de Abastecimento do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Sia Trecho 10 Lote 5 - CEP: 71.200-100 Telefone: (61) 3363-1203 | E-mail ceasa@ceasa.df.gov.br